Investimentos alternativos para 2019: robôs, peer-to-peer, crowdfunding e criptomoedas

0
152
investimentos alternativos para 2019

O mundo dos investimentos vai muito além dos queridinhos títulos públicos do Tesouro Direto, CDBs, ações e fundos de investimento. Existem outras opções no mercado que são menos conhecidas, mas que vale a pena conhecer melhor. Conheça 4 investimentos alternativos para 2019: robôs, peer-to-peer, crowdfunding e criptomoedas.

Para começar, os robôs de investimento. Eles não são um produto e sim um serviço: é um robô que faz a gestão do seu dinheiro. O funcionamento é bem similar ao de um fundo de investimento, mas a diferença está na grande quantidade de tecnologia que os robôs utilizam.

Em segundo lugar, está o peer-to-peer (P2P), um investimento muito recente que foi regulado em 2018. Como o nome já diz, é algo que funciona “de ponta a ponta”. É uma modalidade de empréstimo coletivo que não necessita de um intermediário (banco). O investidor precisa saber que P2P é um investimento arriscado já que não conta com a garantia do FGC e sempre há a possibilidade de a empresa não pagar o valor combinado.

Tanto em robôs de investimento quanto em peer-to-peer, o investidor pode começar a aplicar a partir de R$ 100,00, ou seja, são investimentos alternativos acessíveis. Quer saber quais são as outras duas opções que vão bombar em 2019? Dá o PLAY e descubra!

Gostou do vídeo? Esperamos que sim! Não esqueça de se inscrever no canal do Yubb no YouTube e ativar as notificações para não perder as novidades.


Já conhecia esses tipos de aplicação? Vai colocar seu dinheiro nesses investimentos alternativos para 2019? Deixe sua opinião aqui embaixo! 🙂