4 maneiras de investir em ouro

169

Com a crise de 2020, muitos investidores estão buscando investir em ouro. Por que? Por ser um bom ativo de proteção de carteira. Enquanto os mercados estavam desmoronando, o ouro passava por grandes altas.

Para proteger seu patrimônio, algumas pessoas buscam ativos como moedas (dólar, por exemplo) e ouro. O ouro sempre foi visto como um bom ativo de investimento, mas é impossível não dizer que ele está “na moda” por conta de sua alta em 2020 durante a crise.

Mas como investir em ouro? É necessário comprar barras de ouro para vender depois? Não, existem formas mais fáceis de investir nesse ativo.

A primeira forma de fazer um investimento em ouro é assim mesmo. Comprando barras. Não é muito recomendado, mas é possível.

Também é possível negociar contratos futuros de ouro na B3 (bolsa de valores brasileira) diretamente no seu home broker pelos códigos OZ1D, OZ2D, OZ3D.

A terceira maneira de investir é comprando cotas de ETFs (fundos de índice) que replicam índices relacionados ao ouro. O mais conhecido é o iShares Gold Trust, um ETF da BlackRock representado pelo código IAU.

Por último, você pode investir aqui no Brasil pelos fundos de investimento em ouro. É possível entrar em alguns fundos de bancos e gestoras brasileiras que investem em ouro. Mesmo com taxas, pode ser uma boa oportunidade.

Links citados no vídeo:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo