5 dicas para não perder dinheiro com criptomoedas no bear market

96

Se você investe em criptomoedas, é muito provável que esteja perdendo dinheiro nesse momento. E não é só você que está nessa situação, pois a esmagadora maioria do mercado também não está lucrando hoje com criptoativos.

Inclusive, o Bernardo mesmo já passou por essa situação há alguns anos, e aprendeu muito em momentos de baixa das criptomoedas. Por isso, ele resolveu fazer esse conteúdo para lhe ajudar com cinco dicas para você passar por esse momento e não perder mais dinheiro ainda.

Preparado? Então, vamos lá!

Bear market: 5 dicas para não perder dinheiro com criptomoedas

Quem acompanha o mundo cripto, sabe que ele está em queda já há algum tempo. Somente o Bitcoin (BTC) caiu mais de 70% desde novembro de 2021, sendo que algumas criptomoedas menores caíram muito mais.

E, quando as perdas são grandes, as pessoas começam a entrar em desespero. Mas, segundo o Bernardo, o mais importante agora é que o momento de vender já passou. Segundo ele, você deveria ter vendido suas criptomoedas no topo histórico, momento de ganância do mercado. Por exemplo, lá em outubro ou novembro do ano passado teria sido uma boa hora para realizar o investimento e lucrar com ele.

É claro que a gente nunca sabe exatamente quando é o topo histórico. Mas, como diz nosso fundador, “o momento de você ter feito isso já passou, e agora os índices de medo estão no extremo. E isso normalmente é indicador de algumas boas oportunidades de compra”, avalia Bernardo.

A crise cripto de hoje é semelhante a que tivemos no passado?

Apesar do que muitos falam, Bernardo acha que o que vivemos hoje é diferente dos maus momentos das criptos de anos atrás. Por exemplo, nos últimos ciclos do Bitcoin, não tínhamos inflação e juros em alta. Dessa forma, não é correto achar que os indicadores do passado servem como parâmetro para hoje.

Por isso, acompanhe agora as cinco dicas do Bernardo para esse momento!

Dica 1 – Assimetria

Para Bernardo, hoje estamos muito mais perto do topo do que do fundo. Por isso, não é hora de pensar em vender!

Dica 2 – Foco no longo prazo

No mercado, muita gente brinca que “o longo prazo é o discurso do investidor que está perdendo”. Mas não é bem assim, e, no mundo das criptomoedas, você precisa sim ter foco no futuro. É o longo prazo que permite que os projetos tenham grandes valorizações, nunca esqueça isso!

Dica 3 – Preço médio

Se você comprou BTC no topo histórico e hoje ele já caiu 70%, ao comprar hoje a criptomoeda o seu preço médio também vai reduzir. Ou seja, a sua exposição ao mercado ficará mais interessante.

Dica 4 – Venda não planejada

Se eventualmente você precisar resgatar o dinheiro que investiu em cripto, a dica do Bernardo é que você não faça isso de uma vez só. Assim como é importante fazer preço médio para compra, é também fazê-lo para venda.

Dica 5 – Bons projetos

Isso é fundamental no mundo cripto: invista em bons projetos, pois só eles sobrevivem ao bear market.

Clique no link abaixo, e assista a todas essas explicações detalhadamente!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb