6 características dos investimentos

397
características dos investimentos

Ao fazer uma busca pelo Yubb, você já deve ter se deparado com palavras como distribuidor, emissor, FGC, liquidez e muitas outras. Essas são características dos investimentos e algumas pessoas têm dúvidas sobre o que isso significa. Hoje vamos te apresentar 6 características que você precisa conhecer para investir melhor!

A primeira característica é o emissor do investimento. É aquela instituição que “fabrica” os investimentos e que é “dona”. No geral, podem ser bancos (como Itaú, Daycoval, Pine, etc) ou financeiras (como Avista, Dacasa, Lecca, etc).

A segunda característica é o distribuidor do investimento. Diferente dos emissores, o distribuidor não “fabrica” nada, ele apenas pega os investimentos já emitidos e distribui para os investidores. Sabe quem são os distribuidores dos investimentos? As tão famosas corretoras! Exemplo: XP, Rico, Socopa e etc.

Quer saber as outras quatro características dos investimentos? E qual é a melhor? A gente fez um vídeo muito  legal sobre o assunto! Dá o play e confira =)

O que achou do nosso conteúdo? Não esqueça de se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações do YouTube para não perder os vídeos novos!

 

Gostou de saber mais sobre características dos investimentos? Qual é a mais importante para você? Deixe aqui embaixo nos comentários =)