Ações da Versa Asset para 2021: quais são as queridinhas?

102

Nesta entrevista da série “melhores investimentos para 2021”, o Bernardo conversou com Luiz Alves, gestor da Versa Asset. Confira alguns pontos da conversa para conhecer melhor a Versa e descobrir quais são as ações queridinhas para esse ano!

Sobre 2020

Luiz Alves destacou o grande aprendizado do ano passado, em especial por conta da volatilidade do mercado. As oscilações geradas pelos efeitos da pandemia trouxeram desvalorização de muitos ativos, porém a Versa já conseguiu capturar a recuperação de várias ações. Isso porque soube encontrar ações descontadas na bolsa, ou seja, papéis de boas empresas que ficaram baratos por causa da crise. Isso gerou boas oportunidades de investimentos.

Perspectivas para 2021

A Versa acredita que os grandes temas para 2021 serão a recuperação dos setores mais atingidos pela pandemia (já considerando uma solução em termos de vacinação), o efeito da queda da Selic, que deverá permanecer baixa durante o ano, e a inflação. Luiz também citou a questão fiscal como uma das grandes preocupações para o ano.

Vejamos cada um desses pontos:

Recuperação dos setores mais atingidos e a taxa de juros

Com a vacinação, a retomada da economia será mais rápida, e impulsionará os segmentos mais fragilizados pela crise, como bancos, shoppings e varejo, por exemplo. Já a manutenção dos juros baixos poderá facilitar a vida de alguns setores dependentes de crédito bancário. Nesse caso, o varejo também é um exemplo.

Inflação alta

Outro ponto abordado por Luiz é o risco de inflação alta, que tende a permanecer em 2021. Os estímulos fiscais concedidos pelo governo e a quantidade de dinheiro injetada na economia em 2020 aumentaram muito a liquidez do mercado. A grande incerteza é se essa liquidez causará aumento de preços em 2021, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, pois a maioria dos países adotaram políticas monetárias de incentivo ao consumo durante a economia.

Questão fiscal no Brasil

A exemplo de todo o mercado financeiro, a questão fiscal brasileira também é uma preocupação da Versa. No entanto, na opinião do gestor, embora não seja fácil, o Brasil ainda tem condições de cumprir com as premissas necessárias para a melhora da situação fiscal. Com base nessa crença, a versa acredita que a taxa de juros futuro não subirá tanto como o mercado está precificando. Ou seja, a chance é de que o futuro seja mais positivo do que apontam as expectativas.

E quanto às ações? Quais são as queridinhas da Versa para 2021?

Assista a entrevista na íntegra, e descubra o que o Luiz Alves falou para o Bernardo sobre as ações preferidas pela Versa Asset para 2021!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo