Ações do Pepa Silveira: quais são as queridinhas para 2021?

75

Você está pensando em investir em ações este ano? Então, que tal ouvir a opinião de quem criou a carteira de ações mais rentável de 2020? É isso mesmo yubber, hoje o Bernardo conversou com o Pepa Silveira, economista-chefe da Nova Futura Investimentos. Confira mais essa entrevista incrível da nossa série “melhores investimentos para 2021”, e conheça as dicas mais quentes sobre ações para esse ano!

Visão do Pepa Silveira para 2021

Pepa define a sua visão como “predominantemente positiva” para os investimentos em 2021. Isso porque, na sua opinião, a pandemia deverá ser controlada em algum momento do ano na maior parte dos países pela vacinação, o que contribuirá para a retomada da economia.

Além disso, segundo Pepa, o cenário financeiro será bastante impulsionado pelos pacotes econômicos que os países mais ricos fizeram para dar suporte às suas economias. Ou seja, continuaremos vendo os bancos centrais jogando dinheiro no mercado, e os juros ainda muito baixos. Isso tudo refletirá positivamente no cenário em direção a 2022.

Preocupações para o ano

Além da incerteza sobre quando ocorrerá o controle da pandemia no Brasil, Pepa destaca como preocupação a instabilidade política do país. Na sua opinião, continuaremos ainda bem “descontados” em relação a outros países por conta de problemas como o fiscal, por exemplo.

Por outro lado, Pepa se mostra otimista em relação ao retorno de investidores internacionais ao Brasil. Um dos motivos é o ciclo das commodities, que iniciou um movimento de alta há alguns meses. Normalmente, esses ciclos duram bastante tempo, por isso a expectativa favorável do economista em relação ao nosso mercado, em especial quanto às ações.

Saiba mais sobre commodities e a sua importância para a economia neste artigo. 

Setores que tendem a performar bem em 2021

Para 2021, Pepa sinaliza duas preferências: empresas de commodities e instituições financeiras.

Por causa do ciclo das commodities, Pepa acredita que setores como petróleo, mineração, siderurgia e outros ligados ao segmento tendem a performar bem esse ano.

O setor bancário também deverá chamar a atenção em 2021. Segundo Pepa, o investidor interessante gosta muito de grandes grupos brasileiros, e, pelo fato de ainda estarem bem descontadas, as ações de bancos podem ser boas oportunidades de investimentos.

Além desses dois setores, o economista também olha (com cautela) setores da economia doméstica menos vulneráveis à crise que ainda estão descontadas. Um dos que ele destaca é o imobiliário, pois algumas empresas (principalmente as grandes), têm cumprido a entrega de lançamentos previstos. Outro setor é o de varejo eletrônico, que cresceu muito no ano passado com o impulso do auxílio emergencial e tende a continuar em alta.

Agora, que tal saber os nomes dessas queridinhas para 2021?

Quer saber quais as recomendações do Pepa Silveira entre esses setores? Então, clique no link abaixo e assista essa imperdível entrevista!

Ah, e fique atento, pois no final do vídeo o Bernardo mostra como receber o e-book GRATUITO com todas as entrevistas da nossa série “melhores investimentos para 2021”. Aproveite!!!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo