Ações do Thiago Salomão: quais são as queridinhas?

97

Dando continuidade à nossa série “melhores investimentos para 2021”, dessa vez o papo foi com o Thiago Salomão, criador do podcast de investimentos Stock Pickers. A seguir, confira alguns pontos dessa interessantíssima conversa!

Sobre 2020

Para Thiago, 2020 trouxe a necessidade de muitos modelos de negócios se reinventarem. Na sua opinião, o ponto positivo da extrema dificuldade trazida pela crise foi a aceleração das inovações trazidas pelo mercado. Nesse sentido, a migração do varejo para o e-commerce e a digitalização de vários outros negócios em busca de maior eficiência são alguns exemplos.

E o que esperar para o ano de 2021?

Apesar de consciente das dificuldades que a economia ainda enfrenta (e que ainda irão durar algum tempo), Thiago se mostra otimista em relação a 2021.

Alguns pontos que ele destaca são os estímulos fiscais dos EUA, que movimentarão a economia, os juros baixos no mundo inteiro e a chegada da vacinação. Por tudo isso, na sua opinião, a tendência é de que o mundo comece a voltar ao normal gradualmente.

É claro que, durante o ano, poderemos ter surpresas. A própria mutação do vírus, que já vem ocorrendo, é um fator importante a ser considerado que pode atrapalhar a velocidade da retomada econômica. No entanto, a solução para atenuar esses problemas não é nenhuma novidade, e passa pela diversificação dos investimentos.

Além disso, Thiago ressalta a importância de ter caixa em momentos de instabilidade como o atual. Ainda, para investidores mais experientes, aconselha derivativos para proteção do patrimônio.

Saiba mais sobre derivativos neste artigo.

Principais preocupações para o ano

Thiago não tem dúvidas de que a principal preocupação para o ano em termos mundiais é a pandemia, que ainda não está sob controle.

Nesse sentido, alerta para o fato de que o Brasil não tem a mesma capacidade das grandes potências de injetar dinheiro no mercado sempre que a economia precisar de estímulo. Entre outras coisas, isso significa que, se a pandemia perdurar ainda por muito tempo, problemas sérios que já existem (como nosso déficit fiscal, por exemplo) certamente serão agravados.

Boas oportunidades de investimentos

Tiago menciona que alguns setores que ainda estão descontados na bolsa podem ser boas oportunidades de investimentos para esse ano. Entre eles, destaca os bancos, que podem se beneficiar do retorno do investidor estrangeiro ao Brasil, o que já está ocorrendo de forma gradual. Além disso, na sua opinião, possivelmente os balanços desse setor serão melhores do que no ano passado, por conta da redução das provisões esperadas para esse ano.

E quais outros setores têm espaço para crescer em 2021?

Quer saber quais as outras apostas de Thiago Salomão para 2021? Clique no link e assista na íntegra a entrevista! No final, o Bernardo explica o que você precisa fazer para receber gratuitamente o e-book com todas as entrevistas da série “melhores investimentos para 2021”!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo