Alta do bitcoin: vale a pena comprar agora?

243

O bitcoin é uma criptomoeda que vem ganhando bastante destaque no mundo dos investimentos no ano de 2020. Com uma alta valorização, muita gente que sequer conhecia esse ativo está pensando em investir para tentar lucrar no ativo com maior rentabilidade no ano.

A crise do coronavírus e a injeção de dinheiro na economia global impulsionaram a busca por ativos que pudessem servir de reserva de valor. Mas não estamos falando só de dólar e metais preciosos, com o dólar sendo questionado o Bitcoin atraiu muitos investidores para o mercado de moedas digitais.

Os ativos de reserva de valor geralmente possuem uma limitação de quantidade, ou seja, eles são escassos, esse é o caso do bitcoin. A moeda digital foi criada em uma quantidade limitada, dessa forma não se pode aumentar seu número, assim como não há como criar oferta a demanda acaba por aumentar seu preço.

Esse foco na criptomoeda não foi só realizado por investidores pessoas físicas como era no início de sua circulação na internet até a sua bolha especulativa de 2017. 

Agora, muitos investidores institucionais estão entrando neste ativo, isso demonstra a credibilidade do ativo e o firma ainda mais como reserva de valor.

A emissão de moedas em massa por conta da crise na pandemia fez com que as moedas fossem depreciadas. Ninguém vê com bons olhos essa impressão generalizada de dinheiro por partes dos estados. Isso fez com que quem acredita que a depreciação de moedas fiduciárias vai continuar migrasse de vez para a moeda digital limitada.

Outro fator que colaborou para a alta do bitcoin foi o apetite para risco que aumentou com as taxas básicas de juros cada vez mais baixas e fizeram com que os investidores busquem mais opções de retornos melhores.

Não menos importante, a internacionalização dos meios de pagamento faz com que se acredite cada vez mais na tecnologia como forma de simplificar as transações, sendo o bitcoin o principal cripto ativo atualmente. 

Esses fatores representam tendências que especialistas acreditam que possam se firmar no próximo ano, de forma que o desempenho da moeda digital pode se repetir.

Quer entender melhor se ainda vale a pena comprar bitcoin mesmo na alta? Preparamos um vídeo com a explicação detalhada da situação do bitcoin após essa grande alta, não deixe de conferir:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo