Banco Inter (BIDI11): prévia do resultado do 1T21 surpreendeu

80

Nos últimos seis meses, as ações do Banco Inter (BIDI11) subiram mais de 200%, sendo que, somente nos primeiros três meses de 2021, a alta foi de 100%.

Por causa dessa alta, as ações do banco têm sido chamadas de Bidcoin, alusão ao Bitcoin, que disparou desde 2020.

Mas por que isso aconteceu. Afinal, o que justifica esse desempenho do Banco Inter? Para responder isso, o Bernardo fez a análise da prévia dos resultados do primeiro trimestre de 2021 do banco. Confira a seguir os principais pontos!

Banco Inter: prévia do resultado do 1T21

Antes de mais nada, que tal um panorama geral sobre quem é o Banco Inter? Vamos lá?

Banco Inter

Fundado em Belo Horizonte (MG) em 1994, o banco Inter fazia parte do grupo econômico MRV Engenharia S.A. A instituição começou a operar com crédito a empresas em 1999 e, logo depois, com empréstimos consignados em 2001.

Em 2002 o banco Inter deixou de fazer parte do grupo MRV Engenharia, e passou a trabalhar com crédito imobiliário em 2007.

Em 2008 veio a licença do Banco Central para operar como um banco múltiplo, ou seja, passou a oferecer diversos outros produtos, entre eles investimentos. Por fim, em 2012, começou a atuar também no ramo de seguros, tendo início a formação do Grupo Inter com a Inter Seguros.

Dito isso, vamos aos resultados!

Resultados do 1T21

Segundo Bernardo, um dos motivos pelos quais o mercado está tão otimista com o banco Inter é o seu potencial de crescimento. Na sua opinião, atualmente o banco é o que tem mais condições de competir com os grandes bancos listados na bolsa.

Isso se deve à diversidade do portfólio do Banco Inter que, como vimos, envolve crédito, investimentos, seguros e outros produtos financeiros.

Outro ponto importante são os constantes investimentos do banco em tecnologia. Isso faz com que ele se beneficie do movimento global em direção aos bancos digitais que está acontecendo nos últimos anos. E, com a pandemia, esse movimento tomou velocidade maior ainda, pois todo mundo está procurando minimizar a exposição ao risco de contágio.

A terceira razão que Bernardo ressalta é o sucesso que o Inter tem tido com frentes muito rentáveis de produtos: crédito e marketplace. Inclusive, o marketplace também tomou força durante a pandemia, pois acabou sendo a principal fonte de receita de muitos varejistas.

Isso é pioneiro entre os bancos. Você não costuma utilizar o app do seu banco para comprar produtos nas lojas virtuais, certo? Pois é isso mesmo que o banco Inter está desenvolvendo com sucesso entre os seus clientes. Assim fica muito fácil utilizar um banco, não é mesmo?

Mas os motivos do sucesso não param por aí!

A gente não quer dar spoiler do vídeo, pois a explicação do Bernardo sobre o resultado do 1T21 do Banco Inter está imperdível! Então, clique no link abaixo, assista ao vídeo na íntegra e conheça mais sobre o banco e sobre o potencial de valorização das suas ações na bolsa!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo