É confiável investir em bancos médios?

0
95
bancos médios

Você prefere investir o seu dinheiro em bancos grandes ou em bancos médios? Muita gente acha que os bancos menores são sinônimos de mais risco e tem medo de aplicar o seu dinheiro neles.

No Brasil, existem cinco grandes bancos que são extremamente conhecidos pela população. Quando surge um investimento de um banco menor, os investidores ficam com medo de perder dinheiro e acabam perdendo as oportunidades.

Os bancos médios são considerados médios por causa do seu patrimônio líquido e do seu portfólio de produtos. A rentabilidade dos investimentos dos bancos médios, normalmente, são bem maiores do que as de bancos grandes. Isso acontece porque essas instituições são mais desafiadas e são “obrigadas” a pagar um bônus maior ao investidor.

Exemplo: você possui conta em um grande banco brasileiro e ele te oferece um CDB que paga 98% do CDI. Um banco médio da sua região oferece um CDB que paga 105% do CDI. Vale muito a pena você investir por esse banco! Se ele pagasse a mesma quantia, ou menos, não teria nenhum sentido você sair do seu banco para investir nele.

A gente esteve na sede do Paraná Banco, em Curitiba, para conversar sobre tudo isso e muito mais com André Luiz Malucelli, diretor de captação da instituição. Quer ver como foi? É só dar o play no vídeo!

O que achou do vídeo? Gostou? Então já sabe! Deixe seu like, inscreva-se no canal do Yubb e ative as notificações para não perder nenhum conteúdo.

 

Você tem coragem de investir em bancos médios? Deixe a sua opinião aqui embaixo nos comentários =)