Binance ou Mercado Bitcoin? Qual a melhor corretora?

379

De um lado, a Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo e a que oferece a maior diversidade em criptoativos. De outro, a Mercado Bitcoin, maior exchange da América Latina e a mais conhecida no Brasil.

Entre os investidores do mundo cripto, a pergunta que fica é: qual a corretora oferece as melhores condições para transacionar esses ativos? Pensando nisso, o Bernardo fez esse conteúdo para analisar, ponto a ponto, o que cada uma oferece de melhor, para que você possa decidir onde investir.

Quer saber quem será a exchange vencedora dessa batalha de gigantes? Então, confira o conteúdo até o fim!

Binance ou Mercado Bitcoin? Qual a melhor corretora?

Para analisar o que cada uma das corretoras oferece, o Bernardo abriu as plataformas de cada uma delas e atribuiu notas a diversos itens. Mas antes disso, vejamos um breve resumo de cada uma delas. Acompanhe!

Binance

Como vimos, a Binance é a maior exchange em volume negociado. Atualmente (esse conteúdo foi produzido em agosto de 2021), a sua média de negociações diárias é de US$ 2 bilhões.

A Binance está em atividade desde 2017, e permite que os usuários negociem mais de 100 criptomoedas. Além disso, a exchange também possui a sua própria criptomoeda: a Binance Coin (BNB).

Uma das grandes vantagens da Binance é a possibilidade de transacionar moedas fiduciárias, ou seja, aquelas emitidas pelos bancos centrais (como o real ou o dólar). Dessa forma, você pode investir diretamente na plataforma, sem precisar adquirir criptoativos em outros lugares.

Além disso, essa exchange possui taxas acessíveis se comparadas a muitas outras corretoras de criptos do mercado. Outro ponto positivo é a versão simplificada que a Binance oferece para investidores iniciantes. Essa versão possibilita investir mesmo sem experiência e com pouco dinheiro.

Mercado Bitcoin

A Mercado Bitcoin está no mercado cripto desde 2013, e é a maior exchange de criptomoedas da América Latina, com quase dois milhões de clientes cadastrados. 

Uma das vantagens oferecidas pela exchange é a facilidade para começar a operar. Para abrir uma conta, basta um CPF em situação regular ou um CNPJ ativo, e um e-mail válido. Tanto para empresas quanto para pessoas físicas, não há cobrança de mensalidades. Os únicos custos são os provenientes das transações realizadas na plataforma.

Assim como a Binance, a Mercado Bitcoin oferece mais de 100 criptomoedas para negociação em sua plataforma. O seu site é bem organizado e simples de operar.

Mas afinal, qual é a melhor exchange? Binance ou Mercado Bitcoin?

No vídeo abaixo, o Bernardo mostra o passo a passo em cada uma das plataformas para você operar criptomoedas, e mostra os respectivos custos de transações. Clique no link e confira!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo