Binance suspende saques em reais: e agora?

94

Binance com saques e depósitos travados: você não consegue depositar nem sacar reais da exchange!

E agora? Realmente, tem muita gente preocupada com o que está acontecendo na Binance. Por isso, o Bernardo preparou esse conteúdo, para para mostrar duas formas que você tem de contornar o problema e conseguir sacar os seus recursos, se você tiver interesse. Continue a leitura e confira!

Por que a Binance suspendeu os saques em reais?

Para entender o que está acontecendo na Binance, o Bernardo buscou duas notícias importantes sobre a exchange. Uma delas, divulgada no Valor Investe, informa que a “Binance ficou sem depósitos e saques em meio à disputa com parceiro no país”. Isso porque ela rompeu com Capitual e perdeu a conexão com bancos comerciais no Brasil.

Para entendermos: a Binance não tem atuação comercial no Brasil. Por isso, ela usa parceiros financeiros para poder receber reais e transformar em criptomoedas ou para que esses reais entrem em sua plataforma.

Nesse sentido, a plataforma comercial utilizada pela Binance era a Capitual. E o que aconteceu foi que o banco Capitual parou de receber recursos para a Binance, porque a exchange não estaria fornecendo informações sobre os seus clientes, contrariando o que determina a legislação brasileira. Logo, isso incorreria em risco para o Capitual junto ao Banco Central do Brasil, no sentido de não conseguir fazer controle de lavagem de dinheiro e outras prevenções de possíveis crimes financeiros.

Ao todo, a Binance tem cerca de 4 milhões de usuários no Brasil, e todos ficaram sem a possibilidade de receber depósitos ou efetuar saques. Segundo o Valor Investe, até antes dessa suposta exigência, as operações seriam registradas por uma espécie de conta gráfica. Nessa conta, os dados dos clientes não têm individualização, ou seja, sairiam diversas pequenas operações em nome da Capitual.

A outra matéria selecionada pelo Bernardo é da Livecoins, na qual o banco Capitual comentou os problemas de saque na Binance. Nessa matéria, o banco comentou que continua trabalhando normalmente com outras parceiras, como a KuCoin e a Huobi, mas aguarda a resolução para permitir novamente os saques da Binance.

O banco ainda informou que, nos últimos 45 dias, adaptou a sua plataforma para atender as determinações e exigências do Banco Central. Isso entrou em vigor no dia 16 de junho, justamente quando começaram os problemas de saques na Binance.

De acordo com a reportagem da Livecoins, “o Capitual trabalhou nos últimos 45 dias em uma adequação de sua plataforma tecnológica para reforçar controles e dar maior segurança nas operações envolvendo criptomoedas”. O fato é que, diferentemente da Binance, as outras corretoras disponibilizaram as informações exigidas pelo BC ao Capitual.

Mas afinal, o que acontecerá agora? Como sacar os recursos da Binance?

Clique no link abaixo e confira detalhadamente as orientações do Bernardo!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb