A bolsa de valores (B3) pode quebrar nessa crise econômica?

162

Muitas pessoas têm especulado, durante essa crise, que a bolsa de valores pode entrar em colapso e quebrar. Será que isso é verdade? Pensando no compromisso que temos com você de trazer a melhor informação, vamos responder a essa pergunta!

Bolsa de valores (B3)

A B3 foi fundada em 2017, após a fusão da Cetip com a BM&F Bovespa. Claro que, a bolsa brasileira surgiu muito antes disso, lá em 1890! Tempão, né? O nome da primeira instituição era Bolsa Livre. Ela passou por muitas reformulações, tanto de nome, quanto localização, até se tornar o que conhecemos hoje.

Em 1960, existiam mais de 20 bolsas no Brasil, mas atualmente a B3 é a única instituição responsável por todas as operações do mercado acionário. E o Ibovespa, o principal índice de ações do mercado brasileiro.

A bolsa de valores pode quebrar?

Desde o surgimento do coronavírus, a B3 já passou por 5 circuit breakers, o que começou a preocupar os investidores, principalmente os iniciantes. Com tanta volatilidade, será que o mercado pode entrar em colapso?

Mercados acionários do exterior tomaram algumas medidas para minimizar os impactos da volatilidade, como reduzir o período de funcionamento da Bolsa e vedação de negociações com caráter muito especulativo.  

Até o momento, nenhuma das principais bolsas internacionais fecharam. É importante lembrar que essa não é a primeira crise que o mercado enfrentou, e também não será a última. 

No vídeo abaixo, a gente te explica melhor sobre assunto e falamos sobre os dados financeiro da B3! Aperta o play =) 

Gostou do conteúdo do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assunto sobre o mercado financeiro! 


Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo