Cardano (ADA): é hora de comprar?

25

Atualmente, a rede da Cardano (ADA) possui mais de mil projetos em desenvolvimento. Será que esse pode ser o renascimento da criptomoeda, depois de quedas tão fortes? Ou será que a rede e o projeto realmente não têm mais futuro, como muita gente diz por aí?

Para entender o que aconteceu, o que está acontecendo e o que ainda pode acontecer com Cardano, o Bernardo preparou este conteúdo. Portanto, se você tem ADA na carteira, ou simplesmente está curioso com o momento da criptomoeda, confira a seguir!

Será que é hora de comprar Cardano (ADA)?

A ADA era uma das grandes apostas para 2021. Realmente, no ano passado, a criptomoeda teve uma valorização gigantesca.

No entanto, o problema foi que a rede não conseguiu entregar o que prometeu em todas as suas fases, e começaram a acontecer atrasos. Conforme esses atrasos ocorriam, o mercado começava pouco a pouco a perder o interesse pelo projeto.

O resultado disso foi uma grande penalização no preço do criptoativo. Desde o recorde histórico da ADA, em agosto de 2021, chegou a ocorrer uma desvalorização de mais de 80%. De lá para cá, houve momentos nos quais o preço até ensaiou uma recuperação, mas ainda estamos bem longe do pico já registrado.

Quanto ao histórico de preços, a análise técnica da criptomoeda mostra que a tendência de baixa ainda persistirá por algum tempo. Mas, na opinião do Bernardo, mais importante do que isso é a análise dos fundamentos do projeto nesse momento.

Quando analisamos as fases do projeto, vemos que os contratos inteligentes foram de certa forma implementados. No entanto, os grandes desafios com escalabilidade permanecem, e esse é um dos principais obstáculos à recuperação consistente da criptomoeda hoje.

Para Bernardo, isso não significa que o mercado não confie mais no projeto em si. Nesse sentido, o principal problema tem sido os prazos com os quais Cardano se comprometeu em desenvolver as fases.

Em outras palavras, para que conquiste novamente o apoio e a confiança da comunidade cripto, Cardano precisa começar a entregar o que se comprometeu.

Apesar de tudo, estamos vendo alguma recuperação do preço nos últimos tempos

No dia 29 de junho de 2022, acontecerá um fork (atualização) na rede. E o objetivo disso é justamente trazer soluções para a questão de escalabilidade da criptomoeda.

E será que isso vai ser suficiente para a retomada de confiança do mercado?

Clique no link abaixo, e confira a opinião do Bernardo a respeito. Ah, e se você quiser saber mais sobre o mercado cripto e ficar sempre bem informado, clique no segundo link na descrição do vídeo e entre para o grupo do Bernardo no Telegram. Todos os dias, ele manda informações e análises gratuitas ao grupo, não perca essa oportunidade!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb