Cardano (ADA): vale a pena comprar?

224

Se você acompanha o mundo dos criptoativos, certamente já ouviu falar na rede Cardano e na criptomoeda ADA.

Atualmente, essa é uma das maiores criptomoedas do mundo. Nas quedas recentes do bitcoin (estamos escrevendo esse artigo no final de junho de 2021), ocorreu um fato muito interessante, que foi o descolamento do ADA em relação ao bitcoin. Ou seja, apesar de o bitcoin ser a maior e mais importante criptomoeda do mercado, o desempenho de algumas outras criptomoedas tem chamado a atenção, como é o caso do cardano.

Afinal, vale a pena comprar Cardano (ADA)?

Será que o cardano é interessante? Por que tem chamado tanto a atenção das pessoas? Quais as suas vantagens? Neste conteúdo, o Bernardo conta tudo o que você precisa saber sobre essa criptomoeda. Continue a leitura e confira!

Valorização do Cardano

Não é à toa o interesse dos investidores nessa criptomoeda. Em 12 meses, o cardano valorizou mais de 1500%. E, se considerarmos o pico desde o começo de maio, a valorização foi ainda maior: mais de 2900%.

Capitalização de mercado

Atualmente, o ADA é a quinta maior criptomoeda do mercado. Na data desse conteúdo, a sua capitalização é de US$ 42,6 bilhões.

Como surgiu o cardano (ADA)

A criptomoeda foi criada em 2015 por Charles Hoskinson, um dos co-fundadores da plataforma Ethereum.

A grande visão do seu criador foi a seguinte: já existe o bitcoin, que é a pioneira e, por isso, chamada de criptomoeda de primeira geração. Logo após, o ethereum surgiu com a proposta de contratos inteligentes e, por isso, foi considerada uma criptomoeda de segunda geração. Ou seja, agregou serviços à tecnologia blockchain e ampliou o potencial de utilização dos criptoativos de forma geral.

Já o cardano se posiciona como moeda de terceira geração. Na prática, ela reúne parte do bitcoin e parte do ethereum para criar uma rede mais rápida, útil e eficiente para os usuários. Um ponto interessante é que o ADA é o primeiro projeto de criptomoeda baseado em ciência, ou seja, desenvolvido por cientistas. Por isso, é um projeto em constante desenvolvimento e bastante validado pela comunidade científica no mundo, pois há muitos profissionais que estudam e contribuem para a sua evolução.

De forma simplificada, pode-se dizer que o objetivo do cardano é reunir toda a comunidade cripto para criar a melhor e mais eficiente rede de criptoativos para todos.

Mas afinal, quais são as vantagens específicas que cardano oferece?

No vídeo, o Bernardo pontua diversas vantagens que os usuários têm ao adquirirem cardano. Para saber com detalhes, assista ao conteúdo!

Importante: na descrição do vídeo, tem um link para inscrição na masterclass totalmente gratuita que o Bernardo fará sobre criptomoedas. O evento será no dia sete de julho. Quer saber tudo sobre como escolher criptomoedas? Então, não perca tempo, assista ao vídeo e garanta já a sua vaga no evento!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo