Carteira do Bruno Perini para 2021: quais as suas apostas para o ano?

202

Dessa vez, o Bernardo conversou com o Bruno Perini, investidor e criador do curso “viver de renda”. Confira alguns pontos desse bate papo super interessante, no qual Bruno fala sobre as suas perspectivas para 2021 e, também, sobre as suas ações preferidas!

Carteira do Bruno Perini – perspectivas para 2021

A exemplo do que tem feito nos últimos anos, Bruno continuará com uma carteira bem diversificada em 2021. 

Ele disse estar bem otimista, em especial com o ouro e com o bitcoin, entre outros motivos pelo fato de que a oferta desses ativos é limitada no mercado.

Assim como aconteceu no ano passado, haverá ainda injeção de recursos na economia mundial em 2021, o que contribuirá para a valorização dos ativos. 

Isso somado à escassez do ouro e do bitcoin pode contribuir ainda mais para a valorização desses dois investimentos.

Neste artigo, saiba um pouco mais sobre investimentos em bitcoin.

Outro motivo pelo qual o ouro é uma boa opção de investimento em tempos de crise é o seu potencial de proteção dos investimentos. Saiba mais a respeito neste artigo.

Bruno destacou também a tendência de que os juros continuem baixos e de que a inflação supere os juros esse ano, como ocorreu em 2020. 

Isso contribui ainda mais para que os investidores busquem alternativas para rentabilizar o patrimônio, fora da renda fixa.

Investimentos internacionais

Ainda sobre ouro e bitcoin, Bruno ressalta também a vantagem de serem investimentos internacionais, o que facilita a negociação dos ativos em qualquer mercado.

A importância de ativos com correlação negativa na carteira

Bruno falou também sobre a importância de diversificar a carteira com ativos de correlação negativa. Isso significa investir em modalidades que não se movimentam no mesmo sentido, como ações e dólar, por exemplo. 

Essa é uma das formas mais eficientes de mitigar os riscos das aplicações, pois evita perdas bruscas quando um determinado ativo apresenta grande volatilidade.

Investimentos em outras economias fortes além dos EUA

Bruno pensa que economias como China e Índia, com grande parte da população saindo da pobreza extrema nos últimos anos, possuem boas oportunidades de investimentos. Outro exemplo é a Coreia do Sul, que já exporta tecnologia para grande parte do mundo.

Neste artigo, conheça mais sobre o potencial do mercado chinês.

Assista à entrevista na íntegra e saiba mais detalhes sobre as expectativas do Bruno Perini para os seus investimentos em 2021:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo