Carteira do Fabrizio Gueratto (1Bilhão Educação Financeira) para 2021: quais são as ações queridinhas?

189

Nessa virada de ano entre 2020 e 2021, o Yubb tem feito uma série de vídeos e artigos sobre os cenários econômicos durante a crise do coronavírus e quais são as perspectivas de futuro depois disso.

Reunimos  importantes analistas e profissionais do mercado financeiro para comentar o contexto e dividir suas opiniões sobre esses novos tempos. Todos os vídeos estão disponíveis no nosso canal do Youtube (clique aqui) e também aqui no blog.

Na postagem de hoje, falamos com Fabrizio Gueratto que é o dono do canal 1Bilhão Educação Financeira no YouTube (clique aqui). A plataforma conta atualmente com mais de 12 milhões de inscritos e promove educação financeira por meio de uma linguagem simples para seus seguidores.

Durante a conversa, Fabrizio destacou cinco papéis que provavelmente estarão em sua carteira de investimentos no ano de 2021. Uma das dicas que ele deu foi sobre a escolha dos ativos.

Para ele, essa tomada de decisão deve ser feita por conta de alguns fundamentos econômicos e não por causa do renome das empresas. Ou seja, as operações de hoje são feitas por conta da característica que esses investimentos possuem atualmente. Caso isso mude no futuro, o investidor deve repensar sua aplicação em determinado papel.

Dessa forma, é importante lembrarmos que as ações que vamos citar neste artigo não são uma recomendação de investimento. Nosso objetivo é explicar como os papéis devem ser escolhidos de acordo com cada investidor e seu perfil.

Ainda assim, durante essa conversa, Fabrizio apresentou cinco papéis que devem ser observados em 2021:

1. Banco do Brasil

Para Fabrizio, a empresa está atualmente descontada e possui um grande potencial de valorização. Isso porque é uma das principais instituições bancárias do país e que dá suporte ao setor do agronegócio brasileiro.

2. Magalu

Diferente do que muitos especialistas acreditam, o dono do canal 1Bilhão Educação Financeira ainda vê uma grande capacidade de crescimento na Magazine Luiza. A companhia foi uma das protagonistas do ano de 2020 e catalisadora dos processos de tecnologia e e-commerce no país.

3. Oi

A polêmica escolha da Oi, para Fabrizio, se dá por conta da boa gestão que Rodrigo Abreu tem feito à frente da empresa. Além disso, os ótimos resultados apresentados nos últimos meses.

4. Petrobrás

A principal instituição de petróleo no Brasil, a Petrobrás, pode se beneficiar muito do cenário mundial com a entrada de Joe Biden nos EUA. Fabrizio acredita numa estabilidade do preço do barril e numa melhora nas disputas comerciais entre os americanos e chineses.

5. Vale

Tanto a Vale quanto a Petrobrás poderão receber vantagens do contexto pós-pandemia. O dono do canal 1Bilhão Educação Financeira acredita que a recuperação econômica mundial vai aumentar a demanda de ferro e petróleo. Com isso, a Vale vai ser uma das instituições mais promissoras dos próximos anos.

Ficou interessado em saber mais detalhes sobre essa conversa? Assista ao vídeo abaixo e confira todo o bate-papo que o Bernardo teve com o Fabrizio:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo