Carteira do Lucas Pit Money para 2021: quais são as ações queridinhas?

174

No final de novembro, o Bernardo conversou com o Lucas Pit Money para saber quais as suas ações queridinhas para 2021. Neste artigo, veja quais são os setores preferidos pelo investidor para esse ano!

Carteira do Lucas Pit Money para 2021

O Pit Money está muito confiante na retomada de três setores em especial:

Bancos

As ações do setor bancário foram algumas das que sofreram as maiores quedas durante a pandemia. E ainda há incertezas quanto à retomada econômica, o que, possivelmente, fará com que os papéis das instituições financeiras continuem voláteis, ao menos por algum tempo.

No entanto, as ações dos grandes bancos já estão bem descontadas, o que, para Lucas, pode representar uma boa oportunidade de investimento. Além disso, essas instituições fizeram a maior parte do provisionamento para perdas em 2020. Logo, a expectativa é de que os números de 2021 sejam melhores do que os do ano passado.

Outro ponto importante é a sinalização da retomada de crédito que alguns bancos já dão ao mercado. Isso indica que, aos poucos, as restrições serão afrouxadas e as instituições voltarão a emprestar, mesmo que em um ritmo menor do que antes da pandemia.

Por fim, Lucas destaca a importância de escolher bancos que possam criar alternativas para a perda de receita com tarifas que o Pix trouxe para o mercado. Instituições financeiras com áreas de seguros fortes, por exemplo, são uma boa alternativa.

Construção

Outro setor no qual o Pit Money aposta é o de construção, em especial shoppings e imóveis comerciais, que também sofreram muito com a pandemia da Covid-19.

Além das ações desse segmento, há também muitos fundos imobiliários descontados, principalmente de shoppings centers. E as perspectivas desse setor são de crescimento pois, com a Selic baixa, o investidor continuará à procura de alternativas para rentabilizar as aplicações

Educação

Por fim, Lucas acredita que o setor de educação também esteja bastante descontado pelos efeitos da crise.

Pesquisa recente do Datafolha mostrou que cerca de 4 milhões de alunos no Brasil abandonaram os estudos na pandemia. O maior índice de abandono foi verificado no ensino superior, que perdeu cerca de 16% de seu público no ano passado.

A evasão escolar fez com que as empresas do setor de educação perdessem receita em 2020, o que impactou fortemente o preço das suas ações. Ainda não há previsão de retomada das aulas presenciais, porém muitas escolas e universidades já estão melhor preparadas para o ensino à distância do que há um ano. Logo, esse também é um setor que deve ser olhado com atenção pelo investidor em 2021.

Quer saber quais ações desses setores são as queridinhas do Lucas para 2021? Assista à entrevista:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo