Carteira do Tio Huli para 2021: quais são as ações queridinhas?

156

Todos concordam que o ano de 2020 foi bastante desafiador, passamos por quedas assustadoras na bolsa em razão da pandemia, circuits breakers, isolamento ocasionado pelo COVID 19 e uma recuperação que não era esperada acontecer de forma tão rápida. 

O ano de 2021 inicia com muito entusiasmo como o mesmo começo do ano passado motivado pelas vacinas e por um bom desempenho nos últimos períodos. Porém, o que devemos esperar para esse ano? Tio Huli um dos mais respeitados educadores de investimentos está esperando e como ele tem preparado sua carteira para esse momento.

Tio Huli é um investidor que possui estratégia focada no longo prazo e busca fazer uma análise macroeconômica para realizar suas operações. Sendo assim, um dos principais fatores analisados por ele para o próximo ano é a taxa de juros que continua baixa e deve influenciar negócios como os das seguradoras, e ainda o questionamento quanto se o crescimento de setores de varejo irá continuar no próximo ano como foi durante o período de auxílio emergencial.

É também uma preocupação de Tio Huli que o comportamento tradicional do mercado é de sempre “antecipar” os movimentos, e “realizar” nos atos, sendo assim existe o risco de com a vacinação ou melhoria da economia -se for o caso – o mercado tenda a uma venda e consequentemente entre em um pouco de queda.

O caixa também é uma estratégia bem comentada pelo investidor, a possibilidade de manter um valor em um investimento conservador para fazer aportes em um momento de queda pode ser uma boa opção para quem possui estratégias um pouco mais agressivas.

As queridinhas do Tio Huli:

A estratégia de tio Huli é bem focada na conservação de patrimônio, como ele declara “estou preocupado em não perder dinheiro e ganhar dinheiro vai ser uma consequência”, dessa forma ele declara que sua atenção estará voltada a:

  • Sulamérica
  • Porto Seguro
  • Ambev
  • E mais uma que vamos deixar para quem ver o vídeo e entender o porquê das escolhas do Tio Huli! 

E tem ainda o “gosto ou não gosto” com outras grandes empresas em que o Bernardo  “apertou” o Tio Huli e tirou boas informações.

Lembramos que apesar do nosso grande Tio Huli ser um analista CNPI esse artigo e o vídeo não se tratam de uma recomendação de investimento! O foco do Yubb é proporcionar para você investidor educação financeira de qualidade para que possa investir bem e com segurança.

Confira no vídeo a seguir a conversa do Bernardo com o Tio Huli e fique por dentro do que ele pensa para sua carteira em 2021:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo