CDB com renda mensal é um bom investimento?

0
238
CDB com renda mensal vale a pena?

Aposto que você já sonhou com um dinheirinho extra entrando na sua conta todos os meses. Viver de renda é um sonho de muitos brasileiros e alguns bancos e corretoras estão criando produtos especializados para isso. É o caso do CDB com renda mensal.

Nas aplicações tradicionais, você precisa guardar um dinheiro, investir e, ao final do prazo, você resgata todo o dinheiro investido + o rendimento total. Já o CDB (Certificado de Depósito Bancário) com renda mensal é um investimento diferente em que, todo o mês, o investidor recebe uma parcela do investimento de volta em sua conta.

A maioria desses CDBs paga 1% ao mês, ou seja, se você investiu R$ 1.000,00, todo mês cairá R$ 10,00 na sua conta. Mas vale lembrar que isso não significa liquidez diária! O valor total investido não pode ser resgatado a qualquer momento. O que é resgatado mensalmente é apenas o rendimento e não a aplicação completa.

Esse tipo de investimento está caindo na boca do povo e alguns bancos e corretoras estão “fabricando” CDB com renda mensal para atrair mais investidores. Mas o que todo mundo quer saber é: será que é uma boa alternativa para aplicar o dinheiro? Veja o vídeo e descubra!

O que achou do vídeo? Impossível não gostar, né! Então não esqueça de se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações do YouTube para não perder as novidades.

 

Você já tinha ouvido falar de um CDB com renda mensal? Para você, é uma boa opção de investimento ou é melhor investir nos tradicionais? Conta para a gente aqui nos comentários! =)