CDB Necton: 10% ao ano ou 120% do CDI?

324

Muitos investidores ficam em dúvida sobre qual investimento deve fazer: prefixado ou pós-fixado. E se a gente te mostrar um CDB com as duas opções? Conheça o CDB Necton.

A Necton é uma corretora nova no mercado. A empresa está trabalhando com um produto de emissão bancária, ou seja, de renda fixa privada que é o Certificado de Depósito Bancário, conhecido como CDB.

Esse produto é emitido pelo Banco Renner e distribuído pela Necton. O valor mínimo é de R$ 5.000,00 e o prazo de vencimento é de 5 anos. Mas o diferencial é a remuneração: existem dois tipos que o investidor pode escolher.

A primeira é a rentabilidade pós-fixada, a mais tradicional e mais comum no mercado. A rentabilidade do investimento está indexada ao CDI e o seu dinheiro vai acompanhar o valor desse indicador ao longo dos anos. Nesse caso, o CDB Necton rende 120% do CDI.

Por outro lado, existe a rentabilidade prefixada. Independente do que acontecer com o mercado e com a política, a taxa é a mesma. No CDB Necton, a rentabilidade é de 10% ao ano.

O fato de o investidor poder escolher qual tipo de rentabilidade ele quer pode ser uma ótima opção para diversificação de carteira. Dessa forma, é possível ter um portfólio diversificado com pós-fixado e prefixado.

Ficou interessado nesse tipo de investimento? O Yubb esteve com Rafael Giovani, diretor de distribuição da Necton, para entender mais como funciona esse novo investimento. Dá o PLAY e descubra:

Gostou do vídeo? Esperamos que sim! Inscreva-se no canal do Yubb e ative as notificações para não perder as novidades.


Curtiu o CDB Necton? Prefere o prefixado ou o pós-fixado? Se tiver alguma dúvida ou quiser fazer um comentário, deixa aqui embaixo! 😉