Clear ou Banco Inter: quem tem o melhor home broker para investir com taxa zero?

412

A Clear Corretora e o Banco Inter são instituições financeiras que possuem corretagem zero, ou seja, você não paga nenhuma taxa para investir em ações na plataforma de investimentos dessas duas empresas. Mas a pergunta é: quem tem o melhor home broker taxa zero? O Yubb tira essa dúvida pra você!

O Banco Inter está no mercado desde 1994, é conhecido por ser um banco moderno e prático, principalmente por ser 100% digital. A instituição lançou o home broker com taxa zero em dezembro de 2018 e a ferramenta faz parte da Plataforma Aberta Inter, que além do Home Broker disponibiliza produtos de renda fixa, cashback e outras funcionalidades.

A Clear Corretora foi fundada em 2012 e, em 2014, foi comprada pela XP Investimentos, que tinha como objetivo focar nos investidores que possuem mais experiência, os traders. Desde o início, a corretora trabalhou com home broker, a funcionalidade faz parte da plataforma PIT de Negociações, que também permite ao cliente gerenciar e acompanhar operações, tanto de renda fixa, quanto variável, além de controle patrimonial. Em setembro de 2018, a Clear decidiu zerar a corretagem para investimentos. 

As duas instituições são muito conhecidas e bem rankeadas no mercado: o Banco Inter por estar entre os melhores bancos digitais do Brasil e a Clear por ser do Grupo XP, o maior do país. 

O Yubb analisou o home broker de ambas e, na avaliação final, levou em consideração o layout, a facilidade para entender o book de ofertas, a facilidade para comprar e vender ações e o diferencial da plataforma.

Bateu curiosidade? Quer saber qual o melhor home broker para fazer investimentos em renda variável? Assista o vídeo abaixo e depois conta pra gente, você é #TimeInter ou #TimeClear?

E aí, você concorda com o veredito final? O que achou do vídeo? Se gostou, não esqueça de se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações para não perder as novidades.

Se tiver qualquer dúvida ou comentário, é só deixar aqui embaixo, nos comentários! 😉