COE da Necton: será que vale a pena investir?

80

Os COEs não são vistos com bons olhos pelos investidores. As reclamações são variadas, relacionadas à rentabilidade, liquidez e taxas, principalmente. Mas a corretora Necton decidiu desmistificar esse investimento e criar o COE da Necton, uma inovação no mercado. A pergunta é: será que o COE 2.0 vale a pena?

A Necton nasceu da junção de duas grandes corretoras brasileiras, a Spinelli e a Concórdia. Instituições conhecidas pelos investidores por serem duas das corretoras mais antigas da Bolsa. 

A Necton surgiu no final de 2018, o significado do seu nome já deixa claro sua intenção no mercado: “ser vivo que nada contra a correnteza”. Um exemplo disso é o COE 2.0 da Necton que, segundo a corretora, promete ser um COE completamente diferente de todos os outros que já existem.

Assim como você aí do outro lado, ficamos na dúvida: “Será que esse COE é bom mesmo?”. Corremos atrás de respostas e a Renata Generoso, especialista em investimentos e responsável pela área de produtos da Necton, nos ajudou a resolver nossas maiores inseguranças em relação ao COE.

Fizemos um comparativo para avaliar o COE da Necton. Dá uma olhada:

Rentabilidade

COE: não é possível enxergar a valorização do COE durante o período em que o dinheiro está investido. Exemplo: você investiu 15 mil reais em um COE de 10 anos, só é possível saber a rentabilidade do investimento no dia de vencimento, antes disso não.

COE 2.0 da Necton: nesse caso, o COE acompanha a marcação a mercado, ou seja, se valoriza diariamente de acordo com o ativo e você pode visualizar isso facilmente.

Liquidez

COE: obrigatório carregar até o vencimento.

COE 2.0 da Necton: Após 6 meses de investimento, de 3 em 3 meses você pode fazer resgates, ou seja, terá liquidez trimestral. 

Taxas

COE: normalmente não são nada transparentes, existem taxas escondidas e normalmente altas, acima de 1,5% ao ano.

COE 2.0 da Necton: divulga quais são as taxas cobradas, normalmente de 0,5% ao ano. 

E aí, o que você achou das novas características do COE? Quer saber um pouco mais sobre esse investimento? Dá o play no vídeo que fizemos com a Renata, foi um papo bem bacana! 

E aí, gostou do COE 2.0 da Necton? Vale a pena o investimento? Se quiser participar da promoção que o Yubb conseguiu para você, os contatos são esses:

hbdigital@necton.com.br

(11) 3292-1422 (Gisele)

Link para investir: http://bit.ly/33UBqpD

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar aqui embaixo, nos comentários! 😉