Como a B3 está lidando com a crise financeira?

39

A crise financeira, que teve início em março de 2020, obrigou as empresas a tomarem posicionamentos diferentes durante o momento, para que a situação não afetasse tanto os rendimentos da companhia e desempenho na bolsa. A B3 (B3SA3) também foi uma das empresas afetadas. Quer saber com a bolsa de valores brasileiras está lidando com a crise? No post de hoje, a gente te fala!

B3 (B3SA3)

A bolsa de valores surgiu no Brasil em 1890, em 1960 existiam mais de 20 mercados de negociações no país. Mas foi só em 2017, que surgiu a B3 como conhecemos hoje, após a fusão da Cetip com a BM&F Bovespa. 

A B3 é, atualmente, a única instituição responsável pelas operações do mercado acionário. Mas ela não serve apenas como intermediária para essas negociações, a B3 também é uma empresa de capital aberto, ou seja, ela também possui ações, a B3SA3.

Nos últimos anos, o desempenho desses ativos se mostraram muito positivos, mas com a crise, assim como todas as empresas, a Bolsa foi afetada. Como a instituição lidou com esse momento? Conversamos com o Daniel Sonder, CFO da B3 e ele nos contou mais sobre o assunto. Aperta o play e vem acompanhar esse bate-papo!

Saiba como outras empresas estão lidando com a crise: Suzano / Sinqia / Banco Inter

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 
Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo