Saiba como começar a investir em ações

113
saiba como começar a investir em ações

Para muitos, investir é sinônimo de comprar ações. Tem ação da Petrobras, da Vale, da Embraer e de muitas outras empresas. Mas como dar o primeiro passo? O que você precisa saber antes de começar a investir em ações? Chegou a hora de descobrir!

A primeira coisa é entender o que é uma ação. Ao comprar uma ação, você está se tornando dono (ou sócio) de uma parte daquela empresa. Por mais pequena que seja a sua porcentagem, você é dono daquela parte.

Uma analogia para você entender melhor: imagine um prédio. Ao comprar um apartamento, você é dono de parte daquele prédio. Não importa se o prédio é pequeno ou enorme e também não importa se seu apartamento é grande, pequeno ou até se você tem mais de um. O que importa é que você é dono de parte do prédio.

Para começar a investir em ações, a possibilidade mais óbvia é abrir conta em uma corretora de valores e comprar uma ação por lá. Mas essa também é a possibilidade mais arriscada! Antes de comprar uma ação, é necessário ter um grande conhecimento do mercado para não ter surpresas no futuro.

Para os investidores leigos que estão começando agora, a melhor opção para entrar no mundo da renda variável é aplicar o dinheiro em fundos ou robôs de investimento. Dessa forma, uma equipe que é especialista no assunto vai ser responsável pela compra e venda de ações.

Está curioso para saber mais? Dá o PLAY e descubra tudo que você precisa saber antes de investir em ações =)

Gostou da explicação? Então não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube e ativar as notificações para não perder os novos vídeos!

 

Está pensando em começar a investir em ações ou já investe? Conte a sua história para nós! Deixe um comentário aqui embaixo 😉