Como comprar bitcoin no Mercado Bitcoin?

95

Quer saber como comprar bitcoin utilizando a maior corretora da América Latina? Então, veja esse material que o Bernardo preparou com o passo a passo de como investir em bitcoin por meio da Mercado Bitcoin, uma que atua em um mercado gigante.

Antes de mais nada, a gente quer deixar claro que esse vídeo não tem nenhum caráter comercial. O conteúdo faz parte da missão do Yubb de levar informação financeira para ajudar você a entender e encontrar os melhores investimentos, certo?

Dito isso, continue a leitura e confira!

Como comprar bitcoin no Mercado Bitcoin?

O Bernardo decidiu falar sobre como comprar no Mercado Bitcoin por causa de diversas solicitações que chegaram aos nossos canais. Como vimos, trata-se da maior corretora da América Latina e, por isso, muitas pessoas buscam essa instituição para negociar criptoativos.

Acessando o site da corretora

Para poder comprar criptomoedas, a primeira coisa a fazer é abrir uma conta no Mercado Bitcoin. Para isso, basta clicar no ícone “quero começar” e o sistema pedirá algumas informações simples e básicas para que você possa fazer o processo de abertura de conta.

Assim como outras corretoras, a Mercado Bitcoin conta com o sistema de verificação em duas etapas (2FA) para acesso à conta. Esse sistema confere ainda mais segurança ao acesso à conta e às transações realizadas.

Depois de aberta a conta, é o momento de depositar dinheiro para poder fazer as compras que você programou. Nesse sentido, há alguns detalhes para os quais você deve ficar atento:

– A conta de origem do depósito deve pertencer a você. Isso significa que não é permitido transferir dinheiro para comprar bitcoin de alguém que não seja o titular da conta na corretora.

– No caso de contas conjuntas, existem regras específicas da corretora que você precisa conhecer para realizar as operações.

– Não são aceitos depósitos vindos de contas pré-pagas.

– TEDS e transferências demoram, em média, um dia útil para serem visualizados. No caso de DOCs, pode levar até dois dias uteis para o dinheiro cair na sua conta da corretora.

– Já no Pix, o dinheiro aparece na hora.

Próximos passos

Depois de realizar o depósito, você precisa aguardar os prazos que relacionamos acima. Mesmo no caso do Pix, é necessário aguardar alguns minutos para que o sistema processe as informações.

As telas do sistema do Mercado Bitcoin são muito fáceis e autoexplicativas. No sistema você pode conferir dados como valores mínimos de transações, taxas cobradas e várias outras informações importantes para as suas movimentações financeiras.

Para entender detalhadamente esse passo a passo, assista ao vídeo abaixo e confira toda a explicação do Bernardo. Aproveite e siga o nosso blog e o canal do YouTube, para ter acesso toda semana a novos vídeos como esse!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo