Como comprar criptomoedas na Binance?

64

Com a valorização do bitcoin e do ethereum, várias outras criptomoedas também começaram a chamar muito a atenção. São as chamadas altcoins (ou moedas alternativas), cada vez mais procuradas por investidores de criptos.

No entanto, não é tão fácil assim encontrar essas criptomoedas. Pensando nisso, o Bernardo preparou esse material para mostrar como você pode diversificar a sua carteira de criptoativos e comprar altcoins no mercado.

Preparado para conhecer a Binance? Então, continue a leitura e confira a seguir!

Como comprar altcoins?

Antes de mais nada, você precisa encontrar uma corretora que tenha muitas moedas alternativas. Nesse sentido, a maior corretora do mundo é a Binance, e é por isso que o Bernardo fala sobre ela a seguir.

A Binance é uma corretora de origem chinesa que, atualmente, possui bases em vários lugares do mundo. Pelo fato de ser a maior corretora, ela é também a mais focada em moedas alternativas.

Para o Bernardo, a Binance é a corretora mais completa do mercado em termos de variedade de altcoins.

Abertura da conta

A primeira coisa a fazer é abrir a conta na Binance. Logo depois, será disponibilizado o acesso à página principal, e você precisará fazer o depósito inicial para começar a operar.

Além do depósito em dinheiro, a Binance oferece outras formas de transações, como depósito em criptomoedas, compra de criptoativos no cartão, e também é possível comprar no mercado P2P (peer-to-peer).

O processo é muito simples e todo autoexplicativo. Assim que o depósito for feito, você já pode navegar pelo portfólio da Binance e conhecer todas as opções de criptomoedas.

Visualização dos pares de moedas

Depois que você fizer o depósito inicial, deve ir na aba “mercados”, que mostrará a paridade entre as moedas. A primeira da lista que você enxergará será a BNB, que é a criptomoeda da própria Binance.

Como vimos, o portfólio da Binance é bastante variado, e possivelmente você encontre lá as criptomoedas que está procurando. Porém, nem todas as criptomoedas estão disponíveis para compra em reais.

Caso você tenha interesse em algum criptoativo que não seja negociado em reais, você pode transformar os seus reais em bitcoins (BTC) ou USDT. Feita a conversão, você consegue comprar a cripto que desejar.

Pode parecer confuso, mas isso é bem simples, ok? E faz sentido, afinal existem outras moedas mais conhecidas e importantes do que o real. Logo, nem sempre você conseguirá utilizar a nossa moeda para comprar diretamente o criptoativo que você deseja. Mas isso não significa que não possa comprá-lo, só fará isso de forma indireta.

Que tal conhecer o sistema da Binance?

No link abaixo, o Bernardo mostra o passo a passo de como navegar no sistema da corretora. Inclusive ele percorre várias telas para mostrar as funcionalidades da Binance. Que tal conhecer a Binance? Acesse o link e saiba mais sobre a corretora!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo