Como escolher fundo de ações para ganhar mais dinheiro?

0
51

Um fundo de ações (FIA) é um fundo que, por regra da CVM, precisa ter 67% do seu patrimônio alocado em ações. Mas não é tão simples escolher um bom FIA! Hoje vamos te mostrar como escolher fundo de ações.

O primeiro ponto importante é entender qual é a estratégia daquele fundo. Muitos investidores querem aplicar em fundos de ações achando que todo o seu dinheiro estará em renda variável. Mas nem sempre é assim!

Para entender qual é a estratégia daquele fundo, você precisa entender a cabeça do gestor, ou seja, ler as cartas do gestor do fundo. E também precisa analisar o tracking error do FIA.

Tracking error é o retorno do fundo em relação ao seu benchmark, ou seja, qual é a relação dele com a bolsa de valores. Quanto maior o tracking error, mais aquele fundo investe em outros ativos além das ações.

Outro ponto muito importante é analisar o histórico do FIA. Como o mercado financeiro é muito competitivo, só sobrevivem os assets com uma boa rentabilidade nos últimos anos.

Mas é sempre importante dar uma olhada na rentabilidade histórica e lembrar que ganhos passados não são garantias de ganhos futuros.

As taxas também devem ser analisadas na hora de escolher. Se for um fundo mais ativo, é normal que a taxa de administração e de performance seja mais alta. Portanto, analise a taxa de acordo com o risco daquele FIA.

Ficou interessado para saber mais? Estivemos com Luiz Fernando Alves, gestor do Versa Asset, para ele te dar muitas dicas sobre como escolher fundo de ações. Confira:

Curtiu o vídeo? Então inscreva-se no canal do Yubb no YouTube e ative as notificações para não perder as novidades.

Você entendeu como escolher fundo de ações? Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui embaixo!