Como escolher fundos imobiliários: veja como analisar os FIIs

72

Vacância, patrimônio líquido, rentabilidade, portfólio… O que será que é necessário analisar em um FII? Chegou a hora de entender como escolher fundos imobiliários para ganhar mais dinheiro com esse ativo.

O brasileiro adora investir em imóveis, mas não é algo barato, né? É preciso de alguns milhares de reais para comprar um bom imóvel e ter lucro a partir disso. Mas, com fundos imobiliários, é possível fazer isso com pouco dinheiro.

No entanto, existem muitos FIIs disponíveis no mercado e nem sempre tomar a decisão é um processo fácil. Será que é preciso analisar o portfólio, o patrimônio líquido, a rentabilidade? 

Existem vários fatores que precisam ser levados em conta. A vacância, por exemplo, representa quais imóveis estão vagos daquele FII e é um fator muito importante. Mas a rentabilidade (quanto você vai receber por mês) também é.

Como saber quais são fatores essenciais que devem ser analisados? Afinal, como escolher fundos imobiliários? O Yubb esteve com o prof. Arthur Vieira de Moraes, especialista no assunto, e vamos te dar todas as dicas. Confira:

Muito bacana o vídeo, né? Se você gostou, não esqueça de se inscrever no canal de YouTube do Yubb e ativar as notificações para não perder as novidades.

Ficou claro como escolher fundos imobiliários? Se tiver qualquer dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo!