Como escolher Tesouro Direto: títulos públicos para diferentes perfis

183
saiba como escolher Tesouro Direto

Tesouro IPCA, Tesouro IPCA com juros semestrais, Tesouro Prefixado, Tesouro Prefixado com juros semestrais e Tesouro SELIC. São 5 títulos públicos oferecidos pelo Tesouro Nacional para você investir o seu dinheiro. Mas como escolher Tesouro Direto de acordo com o seu perfil?

O Tesouro IPCA é o título indexado à taxa oficial de inflação no país. Na tabela de preços do Tesouro, há uma taxa prefixada + a variação do IPCA naquele dia. Isso significa que você sempre estará acima da inflação.

O Tesouro Prefixado, por outro lado, te dá uma rentabilidade prefixada durante todo o período do investimento. A taxa anual definida no momento da compra do título será a mesma até o prazo final, independente de tudo que acontecer.

Por último, existe o Tesouro SELIC, título indexado à taxa básica de juros.. É a melhor opção para quem está saindo da poupanã e busca um investimento que permita resgate a qualquer momento. Não sabe exatamente qual prazo de vencimento procura? Vá de SELIC!

Quer mais dicas imperdíveis sobre esse assunto? O Yubb esteve na sede do Tesouro Nacional em Brasília para conversar com Diego Link, gerente de projetos do Tesouro Direto. Veja o vídeo e entenda qual é o melhor título público para você:

Gostou do conteúdo? Então não esqueça de se inscrever no canal do Yubb no YouTube e ativar as notificações para não perder os novos vídeos!


Entendeu como escolher Tesouro Direto? Comente aqui embaixo qual é o título público que mais combina com você: Tesouro IPCA, Prefixado ou SELIC? =)