Como não perder dinheiro na bolsa de valores

0
118
como não perder dinheiro na bolsa de valores

Ao entrar no mundo da renda variável, muitos investidores buscam ganhar dinheiro rápido. Mas, infelizmente, não existe dinheiro fácil e o mercado de ações é arriscado. Quer saber como não perder dinheiro na bolsa de valores? Confira.

O primeiro passo é entender que o caminho mais tranquilo para investir em ações é o de longo prazo. Para quem busca investimentos de curto prazo, o mercado de ações talvez não seja a melhor opção já que acontecem muitas oscilações e há mais risco de perder dinheiro.

Uma outra dica é saber que é impossível saber o momento exato de comprar ações. Muitas pessoas querem ficar analisando quando os preços estão subindo ou estão caindo e esquecem de criar uma recorrência de compra.

O importante é comprar ações todos os meses, criar o hábito de investir e acumular patrimônio. Quando você compra todos os meses, você cria um preço médio e não depende tanto dos valores unitários de compra e venda.

Com uma recorrência, você pode viver de dividendos no futuro. Diferente do que a maioria pensa, “futuro” não significa 6 meses e sim de 10 a 15 anos. Como é um investimento para longo prazo, o essencial é planejamento para fazer aplicações de sucesso.

O Yubb esteve com a Beatriz Aguillar, a famosa Bea do canal Papo de Bolsa, para falar sobre o assunto e dar muitas dicas sobre como não perder dinheiro na bolsa de valores. Dá o PLAY:

Você curtiu o vídeo? Inscreva-se no canal do Yubb no YouTube e ative as notificações para não perder as novidades!


Gostou das dicas da Bea sobre como não perder dinheiro na bolsa de valores? Se tiver alguma dúvida ou comentário, deixe aqui embaixo 😉