Como pegar o informe de rendimentos de criptomoedas

105

Você sabe como acessar o seus histórico de transações de criptomoedas nas corretoras? Se você investe nesses ativos digitais e ainda não foi atrás dessas informações, é melhor se apressar, pois o prazo para o acerto de contas com o Leão está chegando ao fim!

Para lhe ajudar, o Bernardo preparou este conteúdo com tudo o que você precisa saber para acessar as suas transações e preencher a declaração anual do IR. Confira a seguir!

Informe de rendimentos de criptomoedas: como obter nas principais exchanges

Antes de mais nada, a gente gostaria de avisar que o Yubb já fez um conteúdo sobre como declarar criptomoedas no Imposto de Renda 2022. Se você perdeu esse conteúdo, clique abaixo e confira, para fazer tudo certinho, ok?

Como declarar imposto de renda 2022: Bitcoin e criptomoedas (IRPF 2022) – YouTube

É muito importante ficar atento às regras do Imposto de Renda. Isso porque, frequentemente, a Receita Federal faz algumas modificações ou inclui novas exigências em relação a exercícios anteriores. Logo, se você não acompanhar o regulamento do ano, correrá o risco de cair na malha fina e, eventualmente, pagar multas por eventuais erros e/ou omissões de informações. Por isso, leia sempre atentamente o manual do IR do ano.

A primeira coisa que você precisará para declarar as criptomoedas é da sua posição de investimentos em 31 de dezembro de 2021. Ou seja, não é a sua posição de investimentos na data de preenchimento da declaração, mas sim o último dia do ano passado que você informará à Receita Federal, certo?

Para lhe mostrar na prática como obter essas informações, o Bernardo entrou no site das corretoras Foxtbit, Mercado Bitcoin, Biscoint, Binance, FTX e Avenue. Essas são as mais utilizadas pelos brasileiros na hora de investir em criptomoedas.

No link abaixo, o Bernardo mostra como solicitar e acessar essas informações em cada uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo. Se você investe em criptomoedas e tem conta em alguma dessas corretoras, clique no link e confira o passo a passo para fazer a sua declaração de Imposto de Renda de 2022!

Aproveite e se inscreva no nosso canal, para ficar sempre por dentro do que acontece no universo das criptomoedas e dos investimentos em geral!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb

Artigo anteriorTerra (LUNA) vai voltar a subir?
Próximo artigoSelic alta: vale a pena investir em renda fixa?
O Yubb é um buscador de investimentos online e gratuito que tem o objetivo de te ajudar a ganhar mais dinheiro.