Como saber se uma instituição financeira é confiável?

2831
como saber se uma instituição financeira é confiável

No primeiro vídeo com a CVM, a gente mostrou quem era a Comissão de Valores Mobiliários e quais eram as suas funções. No segundo vídeo, o Yubb te mostrou como ter contato direto com a CVM. Hoje é o dia de entender como saber se uma instituição financeira é confiável!

Na hora de investir, muitas pessoas ficam com dúvidas sobre a segurança de alguns bancos, corretoras e outras instituições financeiras. Com a internet, infelizmente existem muitas empresas que prometem altas rentabilidades, mas que, na verdade, são uma fraude.

Para descobrir a idoneidade dessas empresas, é importante pesquisar nos sites dos órgãos reguladores. Um desses órgãos é a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no site da CVM, há uma lista completa com todas as instituições financeiras que são reguladas e autorizadas para funcionar. Se ela não estiver nesse Cadastro Geral, fique esperto! Pesquise muito bem antes de aplicar o seu dinheiro.

O Yubb esteve no Rio de Janeiro para falar com a Luciana Abduche, Gerente de Orientação e Proteção ao Investidor da CVM, para ela explicar mais sobre o assunto e para você descobrir como saber se uma instituição financeira é confiável. Dá o play!

O que achou do vídeo com a CVM? Inscreva-se no canal do Yubb, compartilhe com os seus amigos e também ative as notificações para não perder nada!

 

Descobriu como saber se uma instituição financeira é confiável? Se tiver alguma dúvida ou comentário, é só deixar aqui embaixo que o Yubb te responde =)