Confira 4 formas de investir na China

59

Quando a gente fala em diversificação internacional, já ficou meio óbvio pensar nos Estados Unidos, não é mesmo? Por isso, muitos especialistas têm apontado a China como uma região fundamental para diversificar os investimentos.

Aliás, o Bernardo já tem alguns investimentos no país. Dessa forma, ele mostrou quatro alternativas simples e baratas para diversificar investimentos na China. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!

Confira 4 formas de investir na China

Antes de mostrar as formas de investir na China, a gente gostaria de falar sobre duas coisas básicas.

A primeira delas é lembrar que esse conteúdo não se trata de uma recomendação de investimento. O Bernardo só irá mostrar algumas opções que ele acha interessantes, para que você conheça e busque mais informações caso se interesse, certo?

A segunda é explicar por que é importante ter investimentos na China ou em outro país asiático. Como falamos no início, diversificar nos EUA já é meio lugar comum. Afinal, trata-se da maior economia do mundo, que, naturalmente, tem o maior mercado de capitais e a maior quantidade de opções de investimentos. Ou seja, sobram motivos para se investir no país.

Mas e quanto à China? Por que faria sentido levar o seu dinheiro para lá? Veja alguns motivos que o Bernardo aponta para isso:

1 – Descorrelação das economias

Sem dúvida, investir em ativos norte-americanos é uma excelente forma de diversificar a carteira. No entanto, as economias do Brasil e dos EUA são correlacionadas, ou seja, os fatores que influenciam a economia norte-americana também acabam causando reflexos por aqui.

Por outro lado, a economia chinesa consegue manter uma descorrelação maior em relação ao resto do mundo. Prova disso foi o ano de 2020, quando a China foi o único país a apresentar crescimento econômico. Além disso, a Ásia é a região que mais cresce nos últimos anos em termos econômicos, mais um motivo para você apostar na economia daqueles países.

2 – Crescimento da região

Outro ponto positivo é o crescimento local. Atualmente, a Ásia é a região que mais cresce nos últimos anos em termos econômicos, mais um motivo para você apostar na economia daqueles países.

3 – Perspectivas de ultrapassar os EUA

Nesse sentido, a China tem se posicionado como a líder do futuro. Ou seja, é esperado que em poucos anos a sua atividade econômica ultrapasse os Estados Unidos. Ou seja, é questão de tempo para que a China se torne a economia mais importante do mundo. Logo, é muito importante ter investimentos no país.

4 – Mercado de capitais internacionalizado

A China tem desenvolvido o seu mercado de capitais e atraído cada vez mais investidores internacionais. Inclusive há projetos no país para se criar bolsas de valores tão grandes e importantes quanto as norte-americanas NYSE e Nasdaq.

Ok! Mas afinal, como investir na China?

Ficou curioso para conhecer as opções do Bernardo? Então, assista ao vídeo e conheça com detalhes as dicas que ele preparou para você!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo