Conheça a Avista Financeira

0
407
Quem é a Avista Financeira?

Entre diversos nomes de instituições do Brasil, você já deve ter ouvido falar na Avista Financeira. A busca do Yubb, por exemplo, mostra os tipos de investimento da Avista, mas sempre fica aquela dúvida: que empresa é essa? É segura?

Criada em dezembro de 2015 e com seu funcionamento autorizado pelo Banco Central em setembro de 2016, a Avista Financeira faz parte do grupo Avista, um conglomerado privado que atua há mais de 20 anos nas áreas de crédito, tecnologia, editoração, financiamento e seguradora.

A Avista, por ser uma financeira, tem a característica de emitir títulos de investimento – os LCs (Letras de Câmbio) e os RDBs (Recibo de Depósito Bancário). Dessa forma, além de conceder créditos, a Avista emite os títulos e pode realizar investimentos em aplicações públicas ou privadas.

É seguro investir na Avista por dois motivos. Primeiramente, pela própria história da marca e pelo posicionamento transparente no mercado. Todos as operações são registradas pela Cetip fazendo com que os investidores possam consultar se o investimento foi realizado e como estão suas rentabilidades.

Por outro lado, os dois títulos emitidos pela Avista são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) o que proporciona uma garantia de resgate assegurado de até R$ 250.000,00 para o investidor.

Quer saber mais? A gente visitou a Avista Financeira, bateu um papo com o S. Hirooka, responsável pelo relacionamento da empresa e gravou tudo para vocês. Confiram!

Gostou do conteúdo? Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para não perder nenhuma novidade.

 

Você já conhecia a Avista Financeira? Ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo que a gente te responde =)