Conheça a CapTable: bolsa de valores das startups

0
15
conheça a CapTable

Já pensou que incrível seria um lugar que une startups que precisam de recursos com investidores que querem ajudá-las? Isso já existe! A CapTable é uma plataforma que faz essa “ponte” com o objetivo de facilitar esse contato entre empresas e investidores.

Não é qualquer empresa que pode entrar na CapTable para solicitar recursos. A ideia é encontrar startups e scale-ups que já tenham passado pela fase de validação do produto (MVP) e que estejam precisando do dinheiro para escalar e ganhar mais clientes.

Do lado dos investidores, o foco está em pessoas que buscam investimentos fora do comum. Por mais que investir em startups seja bem arriscado, pode ser uma ótima forma de ter um retorno muito acima do mercado.

Vale lembrar que a CapTable é uma instituição regulamentada e fiscalizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e está inserida na instrução que regula as plataformas de crowdfunding no Brasil.

O Yubb esteve em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), para falar com Paulo Deitos Filho e Guilherme Enck, CEO e COO do CapTable, respectivamente. Quer ver como foi o papo e tirar todas as suas dúvidas sobre esse tipo de investimento? Confira:

O que achou do conteúdo? Se gostou, não esqueça de deixar o seu like, compartilhar com os amigos e, principalmente, se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações para não perder os novos vídeos.

 

Gostou de conhecer a CapTable? Você investiria por esse tipo de plataforma? Conte tudo para a gente aqui embaixo nos comentários! =)