Conheça ações que pagam dividendos maiores que a Selic

176

Com a alta da Selic, já tem muita gente no mercado interessada em migrar os investimentos para a renda fixa.

Mas atenção: será que essa é uma boa decisão? Sabemos que a inflação está em alta, e que deve permanecer dessa forma, ao menos até o final do ano. E a gente sabe que, com a taxa Selic abaixo da inflação, a renda fixa acaba perdendo para a alta dos preços, certo?

Como investidor, tudo o que você não quer é perder dinheiro para a inflação, não é mesmo? Pensando nisso, o Bernardo fez esse conteúdo para ajudar um pouco na análise do mercado e na tomada das melhores decisões para os seus investimentos nesse momento.

Quais as ações que pagam dividendos maiores do que a Selic?

Sim yubber, é sobre isso que falaremos hoje! O Bernardo vai mostrar algumas ações que têm potencial de pagar mais dividendos do que o rendimento da taxa Selic hoje. Ou seja, talvez fosse melhor ficar com essas ações do que migrar os seus investimentos para a renda fixa.

No momento em que estamos fazendo esse conteúdo, a taxa Selic está em 4,25%. Inclusive, o COPOM (Comitê de Política Monetária) anunciou que poderia aumentar em 0,75% a taxa básica na próxima reunião, que será em agosto. Ou seja, estamos próximos dos 5% ao ano no Brasil.

As ações sobre as quais o Bernardo irá falar aqui são baseadas em um estudo feito pela XP Investimentos. Aqui no Yubb, a gente entende que, se podemos encontrar ações com potencial de pagar dividendos acima da taxa Selic, significa que são boas pagadoras de dividendos, inclusive num cenário de alta dos juros.

Mas atenção: isso não é uma recomendação de investimento em ações, ok? Nosso intuito é que você estude as ações que apresentaremos a seguir para que possa avaliar se, realmente, fazem sentido para a sua carteira e para os seus objetivos de investimentos, certo?

Dito isso, vamos ao que interessa!

Setores bons pagadores de dividendos

Quem já conhece um pouco sobre ações, sabe que um dos setores que mais pagam dividendos é o de energia. Na sequência, vêm os bancos, que, historicamente, também distribuem bons lucros aos acionistas.

Por isso, a esmagadora maioria das ações que mais pagam dividendos estão concentradas nesses dois setores: energia e bancos. Além desses dois campeões da lista, tem também ações dos segmentos de mineração, construção civil, saneamento e calçados. Ao todo, são 18 empresas que constam nesse levantamento da XP Investimentos, e o Bernardo vai passar pelas principais nesse conteúdo.

Mas afinal, quais são as maiores pagadoras de dividendos?

A principal apontada pela XP é a Copel (CPLE6), que prevê um dividend yield de 15,49%. Mas a gente não quer dar spoiler, pois a análise do Bernardo está muito completa! Por isso, para saber quais são as outras ações, clique no link abaixo e confira o vídeo. Aproveite e nos siga no canal do YouTube, pois sempre temos conteúdos e notícias atualizadas sobre economia e investimentos!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo