Como falar com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM)?

0
84
qual é o contato da CVM?

No último vídeo com a CVM, o Yubb mostrou quem era a Comissão de Valores Mobiliários e quais eram as suas funções. Você deve ter visto que um dos objetivos da organização é ajudar e orientar o investidor. Mas como conseguir o contato da CVM?

Na verdade, é muito simples. O investidor pode ir presencialmente à sede da organização no centro do Rio de Janeiro (RJ), entrar em contato pelo telefone ou também pelo site da CVM. A instituição garante que responde todos os investidores em, no máximo, 15 dias e, mesmo se a sua dúvida não se enquadrar nos assuntos da CVM, eles te orientarão a encontrar algum órgão que pode te ajudar.

Vale lembrar que a Comissão de Valores Mobiliários não pode indicar investimentos. A função dela é ser um espaço para consultas, denúncias e ajuda ao investidor. Em nenhum momento ela poderá te dizer se determinado produto de investimento é uma boa escolha para a sua vida financeira.

A gente esteve no Rio de Janeiro para falar com a Luciana de Barros Magalhães Gomes Abduche, Gerente de Orientação e Proteção ao Investidor da CVM, para ela explicar mais sobre o assunto. Dá o play!

Gostou? Inscreva-se no canal do Yubb, compartilhe com os seus amigos e também ative as notificações para não perder nenhum vídeo novo.

 

Entendeu qual é o contato da CVM? Se tiver alguma dúvida ou comentário, é só deixar aqui embaixo que o Yubb te responde =)