Qual é a diferença entre day trade, swing trade e buy and hold?

261

Você já viu imagens daquelas pessoas cheias de telas na frente fazendo operações na bolsa de valores? São os traders! Quem faz operação de compra e venda pode seguir três estratégias: day trade, swing trade e buy and hold.

Se você está começando a investir em renda variável e quer comprar ações da bolsa, é muito importante entender o que significa cada uma dessas estratégias. Dessa forma, você pode escolher de qual maneira deseja operar.

A primeira é o day trade. Como o nome já diz, é uma operação em que o trader compra e vende no mesmo dia. É feita uma análise grafista (também chamada de análise técnica) e, a partir disso, comprar “na baixa” e vender “na alta”. O objetivo é ter a valorização do ativo no mesmo pregão.

Vale dizer que, nas operações de day trade, não há cobrança de IOF. A tributação cobrada é a do Imposto de Renda: 20% sobre o lucro da operação. Se não houver lucro, não há cobrança de IR.

A segunda estratégia é o swing trade – em que você “dorme” com a posição. Você pode manter aquele ativo na sua carteira por 2 dias, 1 semana, 2 semanas, 1 mês… Não importa! Se você manteve a ação por mais de 1 dia, é swing trade.

É importante saber que essa estratégia ainda segue a filosofia da análise grafista. Ou seja, são analisados os gráficos daquele ativo para encontrar o melhor momento para compra e venda com o objetivo de ganhar dinheiro na valorização.

E, por último, o mais importante de todos: o buy and hold. Quer saber mais sobre essa estratégia? Dá o PLAY no nosso vídeo:

Gostou do vídeo? Esperamos que sim! Então inscreva-se no canal do Yubb no YouTube e ative as notificações para não perder as novidades.

Você já sabia a diferença entre day trade, swing trade e buy and hold? Pretende operar em qual estratégia? Deixe seu comentário! 😉