Devo investir no curto ou longo prazo?

155
Investimentos no longo prazo

Quando você pensa em investimentos, pensa em investir seu dinheiro por um ano ou por 20? Muita gente só pensa em aplicações no curto prazo e acaba esquecendo que o longo prazo é muito importante no mundo financeiro.

O brasileiro tem um comportamento muito imediatista. Mal investiu e já quer o dinheiro de volta! Além disso, deixar o dinheiro em um investimento com um vencimento de longo prazo pode trazer uma insegurança no investidor.

Não tenha medo! Estabeleça um objetivo na sua vida financeira e pense que, quanto mais longo o investimento, maior o seu retorno composto. E o que é retorno composto? É o retorno que você ganhará com esse investimento: pouco dinheiro pode se transformar em muito.

No longo prazo, o dinheiro trabalha a seu favor. Por isso, pense em sua vida financeira como uma maratona e não como uma corrida de 100 metros – tenha paciência para ter um retorno bem melhor.

Para entender mais, a gente esteve com Fábio Alves, um jornalista financeiro e econômico que tem uma coluna incrível no Estadão e sabe tudo sobre o assunto já que escreveu o livro “Me acorde quando eu estiver rico!”. Ficou curioso? PLAY!

 

 

Curtiu as dicas? Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para não perder nada!

 

E agora? Vai investir no curto ou longo prazo? Conte para a gente nos comentários.