Qual é a diferença entre corretora e distribuidora?

1
329
Diferença entre corretora e distribuidora

Existem diversos tipos de instituições financeiras: bancos, distribuidoras, financeiras, corretoras, fintechs… Muita gente fica confuso no meio de tanto nome! Uma das coisas que mais perguntam para a gente aqui no Yubb é a diferença entre corretora e distribuidora e chegou a hora de finalmente entender isso.

E a resposta é: NÃO TEM DIFERENÇA! Sim, você leu certo. Tanto corretoras quanto distribuidoras podem atuar no mesmo mercado e realizam as mesmas funções. Para você, investidor, o importante é saber se aquela instituição opera com o produto que você quer investir. Se sim, não importa se for uma corretora ou distribuidora.

“Mas por que os nomes são diferentes?” Até 2009, existia uma grande diferença. Enquanto a corretora podia atuar no mercado de ações, a distribuidora não podia. Em 2009, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Banco Central permitiram que as distribuidoras atuassem no mercado de ações e isso fez com que a diferença entre corretora e distribuidora não exista mais.

A gente esteve na Órama, que é uma distribuidora localizada no Rio de Janeiro, e conversou com a Sandra Blanco, consultora de investimentos da instituição. Foi ela que deu todas as explicações que a gente precisava! Quer ver? Play!

Compartilhe esse vídeo com os seus amigos, inscreva-se no canal do Yubb e ative as notificações do YouTube para não perder nenhuma novidade!

 

Gostou de entender a diferença entre corretora e distribuidora? Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui embaixo nos comentários =)

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.