Entenda a diferença entre as taxas CDI e SELIC

0
189
CDI e SELIC

Já ouviu falar no Certificado de Depósito Interbancário (CDI) e no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC)? Esses nomes estão sempre nos jornais e representam taxas muito importantes para a economia do país.

Como dissemos neste post, a SELIC é a taxa de juros pública utilizada pelo governo para remunerar aqueles bancos que emprestam dinheiro entre si utilizando-se de títulos do Tesouro Nacional. O CDI tem a mesma função, mas se refere aos empréstimos de curto prazo realizados entre os próprios bancos que se utilizam dos próprios recursos dos bancos.

No mundo dos investimentos, CDI é a taxa mais usada para remuneração. Aposto que você já viu por aí que um título de determinado banco rende mais de 100% do CDI. Mas por que isso acontece? Qual é a real diferença entre as duas taxas?

A gente esteve no Daycoval, para falar com Anderson Rodrigues, gerente da tesouraria do banco, para ele falar sobre o assunto. Dá o play e confira tudo sobre as taxas mais famosas do Brasil:

O que achou do vídeo? Se gostou, não esqueça de se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações para não perder os novos vídeos!

 

Gostou de entender a diferença entre CDI e SELIC? Se tiver qualquer dúvida ou comentário, deixe aqui embaixo =)