Bolsa de valores 2019: qual é a expectativa para o ano?

276
qual é a expectativa para bolsa de valores 2019

2019 veio com uma grande aposta no mercado financeiro. Com um novo governo e perspectiva de manutenção das taxas de juros, os especialistas viam um grande potencial no mercado da renda variável. Mas como está a bolsa de valores 2019?

Com o fim do primeiro trimestre, alguns especialistas fizeram suas análises sobre os 100 dias de governo Bolsonaro. Os primeiros 30 dias chegaram com tudo e a bolsa de valores teve uma grande alta. Nos outros 70 dias, o cenário foi mais incerto e a bolsa performou entre leves altas e leves baixas.

O tema ainda mais comentado é a reforma da previdência. Por mais que alguns representantes digam que há a possibilidade de implantação da reforma no primeiro semestre, a maioria dos especialistas acredita que a reforma fica para o terceiro trimestre.

Mesmo com o otimismo no começo do ano, o governo protagonizou algumas incertezas como as discussões entre Rodrigo Maia e Bolsonaro, troca de farpas nas redes sociais e, principalmente a intervenção no preço do diesel.

No livre mercado, intervenção do governo não é algo bem visto pelos investidores. E, quando os investidores estão inseguros, isso traz uma maior volatilidade para a bolsa de valores.

Quer saber mais? O Yubb esteve com Roberto Indech, analista chefe da Rico Investimentos, e ele fez uma análise completa sobre as projeções para bolsa de valores 2019. Confira:

Gostou do conteúdo? Se gostou, inscreva-se no canal do Yubb no YouTube e ative as notificações para não perder as novidades!


Entendeu qual é a expectativa dos especialistas para bolsa de valores 2019? Se tiver qualquer dúvida, deixe aqui embaixo! 😉