Fundo de cannabis: vale a pena investir em 2020?

232

Se você acompanha as notícias no mundo dos investimentos, sabe que recentemente foi lançado um fundo de investimento que está dando o que falar: é o fundo de cannabis. Mas a dúvida que paira sobre a maioria dos investidores é: vale a pena investir neste fundo? Neste post, a gente vai te contar! 

Fundo de cannabis

A gestora Vitreo lançou, em outubro de 2019, o primeiro fundo de investimento em cannabis do Brasil, que investe em empresas do ramo no Canadá e Estados Unidos. É importante ressaltar que, ao optar por esse tipo de investimento, você estará investindo em empresas que têm como objetivo a produção de remédios, produtos terapêuticos, perfumes, entre outros tipos de produto que nada tem a ver com a produção ilegal da cannabis.

Segundo dados da empresa de pesquisa, Euronomitor, o mercado de cannabis movimentou 12 bilhões de dólares no exterior, em 2018.

O valor mínimo para investir no fundo Vitreo Canabidiol é R$ 1 mil, mas para investir nesse tipo de fundo é necessário ser um investidor qualificado – possuindo no mínimo R$ 1 milhão em investimentos. 

ATENÇÃO: isto não é uma recomendação de investimento, apenas mostramos as possibilidades disponíveis no mercado =) 

Conversamos com George Wachsmann, sócio-fundador e CIO da Vitreo e ele nos falou um pouco mais sobre o fundo de cannabis, e outras aplicações como ouro e investimento global. Se liga no vídeo:

Gostou de saber um pouco mais sobre fundo de cannabis, ouro e investimento global? Se tiver alguma dúvida, manda pra gente aqui nos comentários, vamos adorar ajudar! =)