Fundo de ações: é melhor investir sozinho ou com um gestor?

0
32
fundos de ações valem a pena?

Para quem quer começar a investir em renda variável, com certeza já pesquisou sobre os fundos de ações. São fundos em que o gestor aloca o dinheiro dos investidores (cotistas) em diversas ações da Bolsa de Valores criando uma carteira completa e rentável.

No entanto, muitas pessoas ficam em dúvida se esse é realmente um bom investimento já que é possível investir em ações individualmente – pela plataforma home broker de qualquer corretora de valores.

Na realidade, existe uma série de benefícios nos fundos de ações. É uma ótima opção para quem está começando já que não é o investidor quem escolhe os papéis e sim um grupo de profissionais. Há uma grande facilidade na hora de montar a carteira já que a equipe do fundo é especializada nesse trabalho.

Por outro lado, existem as taxas cobradas. Ao comprar diretamente, o investidor só precisa pagar a taxa de corretagem, mas, ao investir pelo fundo, é necessário pagar a taxa de administração e a taxa de performance (normalmente, 2% e 20%, respectivamente).

Mas, afinal, vale mais a pena investir em fundos de ações ou comprar diretamente? O Yubb esteve com Ramiro Gomes Ferreira, gestor de investimentos e cofundador do Clube do Valor, para ele dar dicas sobre o assunto. Dá o PLAY e confira:

Gostou do conteúdo? Então não esqueça de se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações para não perder os novos vídeos!


E qual é a sua opinião? É melhor investir sozinho ou por fundos de ações? Deixe um comentário aqui embaixo!