Henrique Bredda: crise internacional, investimentos e panorama da economia

36

O momento é de tensão no Brasil e no mundo. Os efeitos do coronavírus na economia começaram no dia 23 de janeiro e trouxeram à tona o questionamento: qual é o verdadeiro impacto da crise iniciada pelo vírus, nos investimentos e no cotidiano do investidor? Para responder à essas perguntas, conversamos com Henrique Bredda, gestor da Alaska Asset Management.

Quem é Henrique Bredda?

Bredda é engenheiro, gestor e cofundador Alaska Asset Management. Também é muito conhecido por suas opiniões polêmicas. O empresário conquista fãs e haters através de seus tweets. 

Há mais de 15 anos atuando no mercado financeiro, Henrique Bredda tem muita experiência para falar sobre bolsas internacionais, crises e os impactos de uma pandemia nas empresas. 

Por isso, convidamos o gestor para bater um papo sobre as dúvidas que sondam os investidores nesse momento de tensão.

Para entender as questões abordadas nos vídeos, saiba o que significam alguns termos citados:

Bull Market: momento positivo para o mercado, ou seja, que possui tendência de altas;

Brexit: traduzindo é a junção das palavras British (britânico) + exit (sair). O termo se refere a saída do Reino Unido da União Européia;

Oscilação de mercado: alteração constante nos valores das ações; 

TLP: taxa de longo prazo em empréstimos;

Holding: uma instituição que gerencia várias empresas.

Agora que você leu um pouco sobre o assunto dos vídeos, bora acompanhar todo o bate-papo? Dividimos em dois, pois cada um deles conta com assuntos específicos e resultaram em um conteúdo muito bacana. Para acompanhar e aprender, é só dar o play! 

Parte 1

Parte 2

Gostou da conversa, Yubber? Se inscreva em nosso canal e ativa o sininho de notificações para não perder as novidades!