Home broker BTG Pactual digital: como usá-lo para investir em renda variável?

88

Você já conhece o home broker BTG Pactual digital? No post de hoje, a gente te conta um pouco mais sobre a instituição e te mostra como usar o home broker do Banco BTG para investir em renda variável. Vem com a gente!

O BTG Pactual existe desde 1983. Inicialmente, era uma Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. Apenas em 1989, tornou-se banco, mas não o BTG que conhecemos hoje. 

Em 2006, a instituição foi comprada pelo Banco suíço UBS, tornando-se o UBS Pactual. Só em 2008, que um grupo de sócios decidiu acrescentar nas funcionalidades ofertadas pelo banco a opção de investimentos. Assim, surgiu o Banco BTG Pactual, que hoje é o quinto maior banco brasileiro! Legal, né? 

Assim como em outros home brokers, o home broker do Banco BTG possibilita que o investidor possa fazer suas aplicações do conforto de casa, seja em ações, ETFs ou FIIs, basta ter uma conta no BTG e internet. (Ah, as maravilhas do mundo digital).

Apesar de estar há 38 anos no mercado, a plataforma é recente, a instituição lançou o home broker no meio do ano passado (2018), mas isso não significa que não seja bom. Inclusive, a gente testou e te mostrou tudinho no vídeo abaixo. 

Ei, antes de apertar o play, só queremos que você saiba que este post não é patrocinado! Sempre somos muito transparentes =)

Pronto, agora bora aprender como usar o home broker BTG Pactual digital para investir em renda variável! 

E aí, gostou do home broker do Banco BTG? Se você tiver ficado com alguma dúvida sobre as funcionalidades do home broker, manda pra gente nos comentários! 😉