Hot wallet para criptomoedas: como usar a carteira Exodus

48

Você sabe como pode guardar os seus bitcoins, ethereuns, cardanos e outros criptoativos de forma segura, em uma carteira própria fora da corretora? Melhor ainda, em uma carteira gratuita e totalmente online?

Se ficou curioso, acompanhe as dicas do Bernardo para guardar com segurança os seus criptoativos!

Hot wallet para criptomoedas: como usar a carteira Exodus

Pensando em lhe ajudar na segurança de suas criptomoedas, o Bernardo preparou um tutorial com tudo o que você precisa saber para utilizar a carteira hot wallet da Exodus.

Mas antes disso, vamos responder a uma pergunta que, certamente, você deve estar se fazendo nesse momento: “por que não posso deixar as minhas criptomoedas na corretora? Afinal, as exchanges não possuem tecnologia suficientemente sofisticada para oferecerem segurança?”.

Se você se interessa por criptoativos, certamente já acompanhou outros conteúdos do Yubb sobre o assunto. Inclusive, temos um canal especial sobre o tema (clique aqui para conhecer o espaço!).

Pois bem, nos inúmeros conteúdos que já fizemos a respeito, falamos diversas vezes sobre a descentralização das criptomoedas. Diferentemente de outros ativos financeiros, não existe uma autoridade que regulamente os criptoativos. Além disso, por mais tecnológicas que sejam as exchanges, sempre há riscos de invesão de hackers nesses ambientes e, se isso acontecer com a sua conta, você nunca mais verá os seus investimentos. Como não há uma autoridade responsável por esses ativos, você não terá a quem recorrer caso sofra uma fraude.

Outro problema que pode acontecer é a própria corretora falir, ou os donos fugirem com os ativos (isso já aconteceu várias vezes no mundo das criptomoedas). Mais um motivo para você ficar atento aos riscos de não ter uma wallet própria.

E quais são as melhores carteiras para guardar as criptomoedas?

Em termos de segurança, as melhores carteiras do mundo são as cold wallets (ou carteiras frias), também conhecidas como carteiras de hardware, pois não ficam conectadas à internet. No entanto, essas carteiras são muito caras e, dependendo do saldo que você tenha investido em criptomoedas, acaba não compensando o investimento.

É por isso que existem também as carteiras online, ou hot wallets. Nesse caso, elas não são tão seguras como as carteiras frias, por estarem conectadas à internet e, dessa forma, suscetíveis ao ataque de hackers. Porém, se você conseguir se certificar de que o seu computador está limpo, livre de vírus, as hot wallets podem servir bem ao propósito de guarda com um custo infinitamente menor.

Por isso, se você está começando a investir em criptomoedas e acha que ainda não é o momento de investir em uma wallet que custa mais de mil reais, esse conteúdo é para você!

Como configurar uma hot wallet segura?

A carteira que o Bernardo escolheu para mostrar como configurar é a Exodus. No link abaixo, tem todo o passo a passo para você fazer a configuração de forma muito simples em seu computador. Clique e assista!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo