Estratégia do Luiz Barsi: Ibovespa não importa

153

Você já parou pra pensar que a pontuação da bolsa pode não ser tão relevante na hora de escolher onde investir? Pois acredite, isso é real! A estratégia do maior investidor por CPF do Brasil, Luiz Barsi, mostra que disciplina e paciência são mais importantes que o Ibovespa. 

O método da carteira previdenciária, de Luiz Barsi, parte do princípio que, ações monótonas e que estão “fora de moda”, possuem maiores chances de remuneração de dividendos e de valorização, por isso, você deve passar a considerá-las em seus investimentos.

Mas, com cautela! Avalie primeiro se o investimento tem possibilidade de retorno no futuro. Não se desespere em momentos que a bolsa está em baixa e saiba avaliar se existe a possibilidade de a empresa conseguir, ou não, se reerguer.

Barsi usa dessa estratégia há mais de 50 anos e, após conquistar experiência no mundo dos investimentos, ele percebeu que a bolsa possui ciclos e que, o valor das ações podem variar dependendo da situação econômica mundial. 

Um exemplo de como a estratégia de Luiz Barsi funciona, são as ações que ele comprou do Banco do Brasil, quando valiam apenas 20 centavos em 1960 e que, hoje, chegam a valer próximo de R$ 50,00! Dá pra acreditar? 

O Yubb esteve com com Louise Barsi, Felipe Ruiz e Fábio Baroni, fundadores da AGF (Ações Garantem o Futuro), e eles contaram pra gente as razões de o índice da bolsa de valores não ser um quesito tão relevante na hora de escolher onde investir. Para saber mais sobre, assista ao vídeo:

O que achou do vídeo? Se gostou, não esqueça de se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações para não perder as novidades.

Ficou com alguma dúvida sobre as estratégias de Luiz Barsi e o método da carteira previdenciária? Deixe nos comentários aqui embaixo!