Descubra a importância em ter controle de gastos do mês

0
13
Controle de gastos

Quando o mês começa é aquela maravilha: salário na mão, contas pagas e um dinheirinho para gastar. Aí chega o fim do mês e é aquele desespero esperando o próximo salário. Se essa cenário é comum na sua vida, você não faz o seu controle de gastos e isso é um problema!

Mas fique calmo que tudo dá para ser resolvido! Poucos brasileiros sabem exatamente quanto eles gastam no mês. Desde criança, a gente é ensinado que dinheiro é um problema e que é só coisa de adulto. Infelizmente, esse não é um hábito do nosso país, a educação financeira ainda é muito fraca no Brasil. Por isso, a gente quer que você entenda a importância de realizar o seu controle de gastos.

Aprender a controlar seus gastos, seja com app, planilha ou caderninho, é essencial e não precisa ser algo chato. É necessário muito empenho, mas no final isso vale muito a pena. Fazer o seu controle de gastos de perto é sinônimo de estabilidade financeira e, como consequência, mais dinheiro na conta no fim do mês.

Quando você sabe para onde está indo seu dinheiro (transporte, lazer, alimentação…) é muito mais fácil fazer os cortes quando precisar e economizar onde puder. Com esse controle de gastos, é infinitamente mais fácil atingir seus objetivos e ter uma vida financeira mais tranquila.

Para falar mais sobre isso, a gente esteve no GuiaBolso, a maior empresa de gerenciamento financeiro do Brasil, para conversar com a Yolanda Fordelone, head de comunicação e PR, e gravou tudo para você. Confira!

 

 

Curtiu o vídeo? Não esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações para não perder nenhuma novidade!

 

E você, já faz o seu controle de gastos? Vai começar a controlar? Conte sua experiência aqui nos comentários =)